
O evento promovido pela prefeitura de Pedreiras, através da secretaria de educação, foi um incentivo a mais aos educadores, que ganharam novos conhecimentos e reforçaram as ações implantadas e renovadas dentro da sala de aula. O renomado palestrante Celso Antunes tem uma biografia à altura. É formado em geografia pela Universidade de São Paulo, e grande escritor; autor de centenas de livros didáticos, dentre eles um que ajuda elevar a educação: “Novas maneiras de ensinar, novas formas de aprender”.
Celso Antunes veio a Pedreiras, atendendo convite do prefeito Antônio França, que disse ter ficado satisfeito com a palestra realizada ontem (23) aos profissionais de educação do Município. O tema debatido com a participação do público, foi: “Como desenvolver em uma escola pública um ensinou de qualidade”.

Quem participou da palestra saiu cheio de conhecimentos. Perguntado pelo Blog, sobre o evento educacional, ele disse o seguinte: “No meu aspecto, empolgante! Eu, poucas vezes vi um público tão atento, tão interessado, sobre tudo, disposto a aprender para mudar, e não aprender pra atirar um título, para tirar uma nota; então, me empolgou. A vontade de transformar o saber em fazer, foi uma das coisas mais emocionantes que eu já tive na minha vida, não apenas no nordeste, mas na minha vida“.

Professor Celso Antunes nos presenteou com uma frase, resumida por ele, ao final da palestra em Pedreiras.
“Não sei como será o amanhã, mas sei que ele será como um professor o fizer“
A secretária de educação de Pedreiras, Conceição Cunha, ficou radiante em poder, juntamente com o prefeito Antônio França, proporcionar uma palestra tão proveitosa aos servidores da educação de Pedreiras.

De escritor para escritor, o poeta Samuel Barreto presenteou o palestrante com uma de suas obras, o livro “Versos Cinzentos”.
