Logo

Pedreiras: Pedreirenses rendem homenagens a São Pedro em maior procissão fluvial do Maranhão

Foto: ASCOM da prefeitura de Pedreiras

O festejo de São Pedro teve início no dia 20 e ontem (29), teve seu encerramento com a realização da tradicional procissão fluvial no Rio Mearim, reunindo centenas de fiéis.

Nas águas do Rio, canoas enfeitadas em comemoração a São Pedro, que o nome significa Pedra, Rocha, e foi também o primeiro papa da Igreja católica a quem o próprio Jesus Cristo se dirigiu dizendo: “Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha igreja”.

Fotos: ASCOM da prefeitura de Pedreiras

A procissão foi realizada pela Colônia dos Pescadores Z 28, já que São Pedro também é o padroeiro dos pescadores, pelo Santuário São Benedito e com apoio total da Prefeitura Municipal de Pedreiras, através da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo.

Para realização da Santa Missa, após o trajeto das embarcações , novo palco e iluminação do tamanho que merece o Santo, foram montados para embelezar ainda mais a famosa procissão.

Na chegada das canoas, a chama da fogueira iluminou o fim de tarde da Princesa do Mearim, renascendo a esperança em dias melhores.

Na missa celebrada às margens do Rio Mearim, padre José Geraldo rendeu honra e glória ao Senhor e pediu que São Pedro interceda por toda a população que passa por momentos difíceis.

Na leitura da mensagem, Vanessa trouxe a Segunda Carta de São Paulo a Timóteo 4,6-8.17-18, que fala sobre combater o bom combate, completar a corrida e guardar a fé.

Mensagem muito apropriada para os dias difíceis que vivemos com a pandemia da Covid 19, que fez o mundo parar. Não só de trabalho, festas, etc. Fez a humanidade parar para pensar o que já dizia Pedro: “Tende, antes de tudo, ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados”.

Dr. Walber (Vice-prefeito de Pedreiras), Vanessa Maia (Prefeita de Pedreiras) e o Padre José Geraldo (Reitor do Santuário de São Benedito)/Foto: ASCOM da prefeitura de Pedreiras

Vanessa ainda fez um chamamento para que, nesse momento de união, possamos proclamar a fé, como fez Pedro, e seguirmos perseverantes, na certeza de que os bons tempos estão voltando e que, o mais importante de tudo é continuarmos a mostrar um profundo amor uns pelos outros, pois o amor compensa.

Fred Maia (Ex-prefeito de Trizidela do Vale), Vanessa Maia(Prefeita de Pedreiras) e Raphael Branco (Presidente da FUP)/Foto: ASCOM da prefeitura de Pedreiras

Estiveram presentes à solenidade cristã, autoridades da Igreja Católica, além da prefeita Vanessa Maia, o vice-prefeito, Walber Rodrigues, vereadores Valdete Cruz e Zé Renato, secretários municipais, presidente da Colônia de Pescadores, Sebastião Moura, tenente coronel, Miguel, Fred Maia e milhares de fiéis.

fonte: ASCOM da Prefeitura de Pedreiras

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz