Logo

Pedreiras: Pesquisas apontam três dos seis Candidatos a Prefeito como favoritos

Foto: Reprodução da internet

Até quando uma pesquisa de opinião pública, nessas eleições municipais, pode influenciar o eleitor a escolher seu candidato? É possível ele mudar de opinião quando tem acesso a outra pesquisa e, de repente, aquele candidato que estava em segundo lugar, em outra pesquisa, já está como preferido do eleitor? Pedreiras não é diferente de nenhum outro Município, nesse momento que antecedem as eleições para escolher o novo gestor (a) ou reconduzir o atual gestor para mais quatro anos.

Quem não lembra que mesmo antes dos registros das candidaturas, contávamos com onze nomes que davam como certo e alguns até diziam que a situação era irreversível, para concorrer à prefeitura de Pedreiras? Só que desses, restaram apenas seis, e vale ressaltar que até o fechamento dessa matéria, nenhum ainda tivera seu registro deferido pelo TSE, mas, que segundo a promotora eleitoral de Pedreiras, Drª Marina Carneiro, todos já estão sendo julgados.

Fonte: TSE – Tribunal Superior Eleitoral

Mas vamos voltar quanto às pesquisas que já foram realizadas. Ao todo, segundo o site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, sete (7) foram registradas, mas, por enquanto, apenas quatro foram levadas ao conhecimento do público. Importante ressaltar, que tem pessoas que contratam um instituto, mas não divulga o resultado, por que queria apenas saber da situação dos candidatos, isso é real, não é ilegal.

Dos seis candidatos que concorrem as eleições em Pedreiras, três apareceram, segundo os institutos que realizaram as pesquisas, em primeiro lugar: Antônio França (DEM), Vanessa Maia (SOLIDARIEDADE) e Dr. Humberto (PSC). Não desqualificando nenhum dos candidatos, que tem esse direito de saber como está sua situação, mas fica a grande interrogação:” E o eleitor, como fica sua situação?” Hoje, ele olha uma pesquisa, seu preferido está em primeiro lugar, festa, claro! Amanhã, em outra pesquisa, de um instituto diferente, o candidato que estava em primeiro passa a ser o segundo ou até mesmo o terceiro colocado. E, aí? Em quem ele vai acreditar? Na pesquisa que foi divulgada pelo seu candidato, através das redes sociais ou na de seu adversário, que tem seu opositor como novo escolhido pela pesquisa? Resposta: claro, que vai acreditar no instituto que divulgou o seu candidato! E será sempre assim, seja qual for a eleição.

Duvidar ou acreditar de um instituto que realiza uma pesquisa é um direito de qualquer um. Como dizem, nem os dedos das mãos são iguais, em outras palavras, é o processo democrático. Se não houvesse essa discordância, não existiria a situação e a oposição, e a peleja não teria sentido.

E como fica a situação dos outros três candidatos que nunca apareceram na preferência de uma pesquisa. O que eles pensam a respeito?

Foto: Instagram do candidato

Dr. Walterby Silva – Candidato a prefeito de Pedreiras – PV

É sempre um prazer responder ao seu Blog, que tem como síntese a informação e a imparcialidade. Meu querido, pelo que as pesquisas apresentam, em 2021 Pedreiras terá três prefeitos, isso por que, quem manda fazer a pesquisa, tá sempre na frente. Candidato “A” fez a pesquisa, fica na frente. Candidato “B” fez a pesquisa, fica na frente, e Candidato “C” fez a pesquisa, fica na frente. Isso, por que eles quando mandam fazer suas pesquisas encomendadas, eles simplesmente já indicam as casas e as pessoas que saem para fazer as pesquisas. Isso, quando são feitas as pessoas já tendem a votar pra aquele candidato. Então, eles já sabem boa parte das casas que detém simpatia por eles próprios, e lá são realizadas as pesquisas, aí, sim, fica fácil ficar na frente, fica fácil aparecer lá em cima nas pesquisas. E, é o que vem acontecendo.”

Pastor Odaias – Candidato a prefeito de Pedreiras – PODEMOS

As pesquisas, elas deveriam ter um único objetivo, seria traçar estratégias, o candidato faria a pesquisa e veria qual bairro ele estaria melhor, qual bairro ele estaria mais fraco, pra focar naquele determinado bairro onde ele possivelmente não tirou uma margem de votos suficientes, pra tratar estratégias. Mas, esse ano, nessa campanha, as pesquisas realizadas, cada instituto faz a pesquisa e aparece um Candidato em 1º lugar, Candidato “B” em segundo, Candidato “C” em terceiro, e nós vemos que a pesquisa ela não tem mais o objetivo estrategista original, a estratégia agora é manipular a consciência do eleitor, fazer com que o eleitor se perca, é alienar na verdade a intenção de voto do eleitor. Só que nas redes sociais já vemos que o próprio eleitor já percebeu essa malandragem, é o que eu chamo, não chamo de pesquisa, por ser estatístico, por ter 17 anos que leciono a estatística, então eu me privo, eu me nego de chamar esses dados de estatísticas, e chamo de malandragem, é uma pura malandragem. Nos colocar, Dr. Assaiante, Dr. Walterby e Pastor Odaias, sempre lá atrás, é uma forma de diminuir pra comprar mais barato. Achando que nós iremos abrir mão, abdicar de alguma coisa e desistir, como eles estão falando por aí. Também, em resumo, essas pesquisas que eles estão fazendo não cumprem nenhum princípio das técnicas de amostragem, das técnicas de estatísticas, não cumprem nenhum. Então, na minha concepção, é uma brincadeira de menino de buchão.”

Alexandre Assaiante – Candidato a prefeito de Pedreiras – PT

“Meu querido, Sandro Vagner, eu tenho ficando bastante tranquilo em relação a essas pesquisas que têm sido constantemente divulgadas em nossa cidade. Até por que a grande pesquisa é o que  eu sinto, eu e o grupo que me acompanha quando a gente anda pelas ruas de Pedreiras e sente o carinho e o afeto das pessoas. Agora, se for pra falar das pesquisas em si, eu lhe digo que eu estou muito é feliz, por que nós saímos de uma semana de 1% pra 6%, isso mostra evidentemente um crescimento do nosso processo, então vamos supor que essas pesquisas sejam verdadeira e estejam corretas. Alexandre Assaiante, candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT),  se sente contemplado por esse exponencial crescimento. Mas, digo novamente, a minha grande pesquisa, a pesquisa que eu acredito é a que sinto na rua, e é que o resultado virá dia 15. Quanto a essa briga dos medalhões da cidade, eu prefiro não me interferir e deixar com eles, se resolvam entre si. O nosso projeto é simples é do povo, e a nossa perspectiva é de crescimento. O Partido dos Trabalhadores tem se consolidado a cada dia, isso se evidencia, inclusive, nas pesquisas que eles estão fazendo. Mas, a maior é a que gente sente com as pessoas de nossa cidade.” 

Ouvimos esses Candidatos, que, como os demais, também podem e tem o direito de contratar uma empresa, essa, por sua vez, contrata um instituto e faz uma pesquisa. Mas o resultado, seria diferente dos demais?

1 Comentário

  1. Joselito disse:

    O que se observa nas pesquisas eleitorais de Pedreiras é um abuso.
    Nota-se um deboche e um desrespeito a transparência é a legalidade.

    É impossível em um mesmo UNIVERSO coletar AMOSTRAS com resultados totalmente totalmente diferentes

    A estatística admite MARGEM DE ERRO , mas NUNCA DISTORÇÕES ABSURDAS divulgadas de candidatura a candidatura.

    O desprezo a legalidade se dá na campanha e se instala na prefeitura quando assumem.

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Venha nos visitar!

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Google Adsense

  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz