
Radialista, apresentador, repórter, além de um grande profissional, José Gutemberg do Nascimento, conhecido popularmente como “Chico Corinto”, foi um dos pioneiros na TV de Pedreiras, quando na gestão do saudoso e ex-prefeito Pedro Barroso, no intervalo da novela das seis para iniciar outra novela, Chico Corinto apresentava um jornal local, que deixava toda população pedreirense informada sobre os acontecimentos do dia-a-dia.
Hoje, apresentador e crítico, Chico Corinto também desenvolve, e muito bem, a função de repórter. Essa dedicação ao seu trabalho, que faz com muito carinho, chegou longe, ao conhecimento da escritora renomada Elvira Lobato, com o título “Antenas da Floresta. A Saga das TVS da Amazônia.

O livro relata duas expedições da repórter, que resultou em um banco de dados com a identificação dos proprietários de 1737 canais de retransmissão de TV da Amazônia Legal, no ano de 2016, chegando ao Município de Pedreiras, onde registrou o trabalho do apresentador Chico Corinto na TV Rio Flores.
Essa homenagem é mais do que justa a esse grande jornalista, que também é considerado um grande incentivador e professor de alguns profissionais que trabalham nos diversos meios de comunicação de Pedreiras e Trizidela do Vale.

Chico Corinto merce esse reconhecimento, que através do livro da escritora e repórter Elvira Lobato, teve seu simples, mas arrojado trabalho, levado ao mundo, pelo grande profissional que é.
Parabéns, “velho” Chico Corinto!
One comment on “Pedreiras: Pioneiro na TV, Chico Corinto é homenageado em Livro”
Fiquei muito feliz em ler essa matéria pois desde criança, lembro do Chico gravando gravando e eu e outras crianças correndo pra tentar aparecer na matéria!