
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras/MA, deu cumprimento, no dia (11), ao mandado de prisão preventiva exarado em desfavor de Moisés Oliveira Soares em razão do homicídio tentando mediante golpe de facão desferido contra o rosto da vítima Renildo dos Anjos, no dia 09, por volta das 21 horas e 30 minutos, nas imediações do Povoado São Manoel, município de Lago do Junco/MA.
Desde a consumação do crime a Polícia Civil trabalhou na colheita de elementos informativos para subsidiar representação pela prisão preventiva do autor da agressão, bem como fundamentar a instauração do inquérito policial. O suspeito estava internado no Hospital Dra. Laura Vasconcelos, situado na cidade de Bacabal/MA, local onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva. No dia 14/08/18 o acusado recebeu alta e uma equipe da polícia civil da cidade de Pedreiras e Lago do Junco fez o recambiamento do preso para a Unidade de Ressocialização de Pedreiras/MA onde estará à disposição do Poder Judiciário.
Impende registrar que o suspeito não deverá ficar impune, haja vista que poderá ser indiciado por homicídio qualificado, nos moldes do art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro.
Coordenou toda a operação o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Diego Maciel Ferreira.