Durante sessão remota realizada na tarde desta quinta-feira (10), no TRE-MA – Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, a prefeita eleita de Pedreiras, Vanessa Maia, teve sua candidatura deferida por unanimidade, após a leitura do relatório do Desembargador Joaquim Figueiredo que teve o acompanhamento de seus pares.
Entenda o Caso
A Coligação “Pedreiras, Nosso Amor por Você não tem Preço” que tinha como candidatos Dr. Humberto Feitosa e Priscila Louro, entrou com um pedido de impugnação da candidatura, alegando que a candidata Vanessa Maia, estaria enquadrada na tese de “prefeito itinerante”, o quanto de sua eleição, estaria caracterizando o terceiro mandato consecutivo familiar, poios o seu companheiro, senhor Fred Maia é o atual gestor reeleito do Município vizinho, Trizidela do Vale. Outra alegação, foi quanto, segundo o processo, pedia a nulidade da comprovação da veracidade dos bens não declarados pela senhora Vanessa dos Prazeres Santos, que seria 39% da quota de empresa de óleo.
Pedido pra retirar a multa
Por não entender como litigância de má fé, o relator Joaquim Figueiredo, deu provimento parcial pra cassar a multa imposta no valor de 8 salários mínimos, ao requerente, que segundo o relator, é um direito consagrada na carta republicana, e cabe a qualquer cidadão postular em juízo, seu direito.
Ao final do julgamento, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Desembargador Tyrone José Silva, se pronunciou sobre a decisão.
veja o vídeo
Não conseguimos falar com a Prefeita eleita, Vanessa Maia, após o julgamento no TRE-MA.