Um dos lugares mais visitados do município nos últimos dias, devido às mudanças implantadas pela gestão Tempo de Reconstruir, agora, o Bosque Seringal contará também com uma Academia da Saúde.
A assinatura da ordem de serviço foi feita pela prefeita Vanessa Maia na tarde desta quarta-feira, 07, ao lado de secretários municipais e dos vereadores Emanuel Nascimento, Neguim Silva, Valdete Cruz, Gard Furtado e Jotinha Oliveira, autor da indicação para a construção da Academia, subscrita pelos colegas Neguim Silva e Jamison Fernandes.
A obra será executada pela Prefeitura Municipal com recursos do Ministério da Saúde, na ordem de quase R$ 100.000,00 e tem previsão para ser entregue em novembro desse ano.
Em 319 metros quadrados de academia serão distribuídos os equipamentos: Barras paralelas (kit com suas barras); Espaldar simples; Barra horizontal (kit com 3 alturas);
Barra marinheiro (kit com 2 barras); Prancha para exercícios abdominais; Bancos e banheiros.
Em sua fala, a chefe do Executivo lembrou que o Bosque do Seringal traz uma memória afetiva muito grande de sua adolescência quando, mesmo morando no Goiabal, as visitas ao Bosque eram frequentes, destacando a importância de revitalizá-lo e resgatar esse local tão importante para os pedreirenses.
“Nós pegamos um espaço abandonado e cuidamos com carinho. O Bosque tem uma história e nós resgatamos. O resultado disso é que as famílias estão vindo para ter lazer, para se divertirem. A Academia da Saúde será mais uma ferramenta para atrair mais pessoas ao Bosque, na busca de uma melhor qualidade de vida. Esse é o jeito da nossa gestão de fazer, fazer bem feito, cuidando das pessoas“, diz Vanessa.
Mais ações
A gestão já determinou o plantio de aproximadamente 500 seringueiras, árvores que dão o nome ao Bosque, além da construção de vários animais que embelezam o local e o playground que faz a alegria da criançada.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Aldeclei Farias, também está sendo construído um berçário para mudas que deve estar pronto ainda neste mês de julho.
fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras – MA