Logo

Pedreiras: Prefeito Antônio França fala sobre projeto do Calçadão

Calçadão de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Calçadão, ou beco do Paraíba, é um local que aos poucos foi engolido por camelôs, que sem ter um local apropriado para suas atividades mudaram a visibilidade do beco com suas inúmeras barracas diferenciadas. Desde a gestão passada do ex-prefeito Totonho Chicote, foi anunciado um projeto audacioso com a construção de um galpão, incluindo ar condicionado para os vendedores ambulantes, que teria mais conforto, mas o projeto ficou apenas na falácia e não saiu do papel.

Para surpresa de muita gente que visitou o centro comercial de Pedreiras, nos últimos dias, notou a diferença no Calçadão, um vazio imenso, que chegou a inspirar o poeta Samuel Barreto a escrever algo saudosismo, quando na infância acompanhado de seu amigo Joel (in memoriam) ajudavam uma vendedora que todos os dias armava e desarmava a barraca, e o Calçadão nunca ficara obstruído como atualmente. Outras pessoas também notaram a diferença no ponto comercial que é visitado por muita gente não só de Pedreiras, mas de toda região. O motivo para tanta admiração, com a saída dos ambulantes do local, foi uma decisão tomada pelo Prefeito Antônio França, que decidiu realizar o projeto, mas fora dos planos mirabolantes da gestão passada que anunciara o local totalmente climatizado.

Antônio França/Prefeito de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Estamos colocando  em prática, agora. O prazo para conclusão é de 180 (cento e oitenta) dias, mas queremos concluir em menos de 90 (noventa) dias, para desobstruir o local e acabar com o transtorno causado aos comerciantes. Já falei com o responsável pela empresa para que o mesmo possa agilizar a obra e oferecer melhor fluído às pessoas. Será uma coberta com as barracas padronizadas, e, com certeza vai melhorar essa via de comércio. Sabemos que o pessoal que estava aqui, ainda não se adequou à mudança, nem os comerciantes da rua Anquizes Gonçalves, mas peço que todos tenham compreensão, por que, toda mudança tem um preço a se pagar, e nesse momento eu peço que eles me ajudem a pagar esse preço, para que possamos melhorar o nosso comércio“. disse o Prefeito Antônio França.

Local improvisado onde funcionará o camelódromo/Foto: Sandro Vagner

Durante uma visita que o Blog fez ao local onde provisoriamente foram colocados os vendedores ambulantes, algumas pessoas ainda estavam confeccionando suas barracas, para não deixar de atender todos os clientes que já se acostumaram a essa alternativa comercial, por ser ofertados preços populares.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    E o serviço no seringal. Q não vai p frente tem que terminar logo um projeto para começar outro.e mas ali no seringal tem que ser duas equipes. Uma de dia e outra anoite.para terminar logo pq ali é esgoto e encomenda muito os moradores. Da rua mas só mexero e deixaram lá aberto. .E pronto

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz