Pedreiras: Presidente do TJMA elogia experiência da APAC

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo – acompanhado do desembargador Marcelino Everton, da juíza de Execuções Penais de Pedreiras, Gabriela Everton, e de uma comitiva de juízes – visitou nesta quinta-feira (18), em Pedreiras, a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), onde foi recebido pelo presidente do órgão, Enoque Barreto.

“É um projeto avançado e progressista, que tem a dimensão humana e social. Gostei muito da qualidade do trabalho desenvolvido pelos recuperandos na área de artesanato. Parabenizo a todos aqueles que estão engajados no projeto”, ressaltou o desembargador Joaquim Figueiredo.

O presidente do TJMA disse que acredita no trabalho desenvolvido pela APAC e reconhece a sua importância. “Todo homem é maior do que seu erro. Nenhuma pena é maior do que a dignidade do homem!”, afirmou o desembargador Joaquim Figueiredo, externando o desejo de ver os apenados voltando para o convívio social.

Na oportunidade, o presidente do TJMA elogiou a metodologia utilizada na ressocialização de apenados. “O trabalho desenvolvido pela APAC é a personificação da dignidade humana e, pelo que estou presenciando, é feito por quem tem sensibilidade e se importa com o ser humano. É um trabalho de vantagens para o Estado e para a sociedade”, frisou.

Durante a visita, o presidente da APAC, Enoque Barreto, apresentou ao presidente do TJMA toda a equipe que trabalha no projeto. Ele falou dos motivos para abraçar a causa, das dificuldades, barreiras e das lutas diárias para manter o projeto.

Se referindo à presença do presidente do TJMA no local, Enoque Barreto disse que quando uma autoridade visita a APAC e acredita no projeto, as esperanças se renovam quanto ao sucesso do projeto.

Ao final da visita, o coral composto pelos apenados fez uma apresentação no auditório, momento em que o presidente da APAC, Enoque Barreto, presenteou o desembargador Joaquim Figueiredo com uma peça artesanal produzida pelos apenados. O presidente do TJMA agradeceu o gesto cordial.

fonte: tjma.jus.br

Deixe uma resposta