Logo

Pedreiras: Primeiro lote de vacinas não será suficiente para imunizar todos profissionais da saúde

Rychelly Lima (Coordenadora de Imunização); Frankleide (Técnica de enfermagem) e Rosenir (Técnica de enfermagem)

No dia 19, Pedreiras foi contemplada com a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19, destinada aos profissionais da saúde, que incluem trabalhadores dos dois Hospitais, o HG e o de Campanha. Foram 413 doses enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão.

Em conversa com a Coordenadora da Imunização de Pedreiras, Rychelly Lima, a mesma disse o seguinte, sobre essa primeira etapa: “O quantitativo de doses da 1ª remessa é o equivalente a 34% dos profissionais da saúde cadastrados no Município de Pedreiras, então, recebemos 413 doses. A prioridade nessa primeira etapa são os profissionais dos dois hospitais, Campanha e Municipal, com o total de 360 profissionais. Fizemos ainda a vacinação dos idosos do CASI, no quantitativo de 14 doses.”

Conforme disse a Coordenadora de Imunização, ao todo, somados os profissionais da saúde, 360, mais 14 idosos do CASI, o total chegou a 374 imunizados, sobrando da primeira remessa, apenas 39 doses da vacina Coronavac. Por outro lado, segundo a Rychelly Lima, ainda existem outros profissionais de saúde que serão imunizados, como, por exemplo, da Atenção Básica, dos Postos de Saúde e Agentes Comunitários de Saúde. Além desses profissionais, receberão a dose os pacientes que estão em tratamento de hemodiálise e de CA. Mas vale ressaltar, que vai depender da quantidade de vacinas que o governo do Estado irá enviar na próxima remessa.

Cleuton Medeiros (Vigilante) e Frankleide (técnica de enfermagem)

As informações que o Blog teve através do Secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, que também está à frente da campanha, foi que a segunda remessa da vacina Coronavac deverá chegar a Pedreiras, apenas quando estiver se aproximando a data da aplicação da segunda dose. Sem data determinada.

Hoje (25), o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, durante uma coletiva de imprensa, informou que um novo lote da vacina Coronavac chegará ainda hoje em São Luís.  Segundo o secretário, para receber mais doses da vacina, os Municípios terão que informar a aplicação de no mínimo de 70% das doses da Coronavac. Até agora, apenas 27 Municípios notificaram a aplicação estipulada pela SES.

Mudança repentina

Torcemos para que não aconteça com a segunda remessa de vacinas o mesmo que aconteceu com a primeira. Enquanto a Regional de Saúde e o Secretário de Saúde de Pedreiras, Marcílio Ximenes, esperavam um total de 1.215 doses, receberam apenas 413. Mudança essa que pegou todo mundo de surpresa. Ou seja, ao final do acréscimo do segundo tempo do jogo.

Sobre a vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19, que chegou ontem (24) em São Luís, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), através de suas redes sociais, informou que as doses serão destinadas aos profissionais da saúde e também, para pacientes que estejam em tratamento com radioterapia, quimioterapia e hemodiálise.

Só nos resta aguardar as novas remessas, tanto da Coronavac, quanto da AstroZeneca/Oxford, para que todo pessoal que está na linha de frente seja imunizado. Aos poucos, já que o número é bem inferior ao que se pensava, os Municípios vão aguardando a boa vontade do governo estadual, que por sua vez fica na mesma situação, esperando novos lotes através do Ministério da Saúde (Governo Federal).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz