Pedreiras: Programa Vale-gás beneficiará famílias pedreirenses

Prefeita assinando a parceria com o Governo do Estado que possibilitou a entrada de Pedreiras no Programa Vale-Gás/Foto: Divulgação

O município de Pedreiras está incluso no Programa Vale-Gás, anunciado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES), com objetivo de minimizar os reflexos da pandemia da covid-19 e fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Em Pedreiras, serão contempladas 555 famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas no CadÚnico, com renda R$ 00,00. Cada pessoa beneficiada terá direito ao recebimento de três vale-gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos. O vale-gás será trocado nas distribuidoras credenciadas pela recarga do botijão de gás.

A entrega dos vales será realizada no dia 19, no Centro Educa Mais Olindina Nunes Freire, que fica na Avenida Zeca Branco, 663, bairro Engenho, das 8h às 17h.

Para receber o benefício, a pessoa deve levar documento de Identificação (RG e CPF).

Se a pessoa estiver no CadÚnico e não tem nenhuma fonte de renda, está inscrito automaticamente. No entanto, é preciso estar com o cadastro atualizado nos últimos 2 anos. Se não está inscrito ou precisa fazer a atualização cadastral, procure o CRAS.

A lista com os nomes das pessoas que terão direito ao vale gás estarão fixadas nas secretarias da Assistência Social (Rua Manoel Trindade, ao lado da AABB) e Juventude (Rua Manoel Trindade, 71, Boiada), assim como no endereço eletrônico do Governo do Estado: valegas.sedes.ma.gov.br e da Prefeitura Municipal de Pedreiras: pedreiras.ma.gov.br

11 comments on “Pedreiras: Programa Vale-gás beneficiará famílias pedreirenses

Deixe uma resposta