Logo

Pedreiras: Receita Federal voltará a funcionar? Como está o processo?

Foto: Sandro Vagner (arquivo do Blog)

Assim que soube do fechamento da Receita Federal em Pedreiras, em junho do ano passado, o Secretário de Indústria e Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo emitiu aos grupos de WhatsApp, uma nota oficial com apoio do Governador Flávio Dino, sobre as decisões que seriam tomadas no intuito de tentar resolver a situação. Um dos trechos da Nota do Secretário Simplício Araújo dizia o  seguinte: “O Secretário de Estado de Indústria e Comércio Simplício Araújo, em sintonia com o governador Flávio Dino, solicitou oficialmente à Secretaria Nacional da Receita Federal as justificativas para tal atitude“.

Dr Vinícius Costa, Sônia Cavalcante e Wylli Cavalcante, representantes da Receita Federal, prefeito e vice eleitos de Pedreiras, Antônio França e Éverson Veloso/Foto: ASCOM do prefeito eleito

No dia 09 de dezembro do ano passado, já eleitos prefeito e vice-prefeito de Pedreiras, Antônio França e Éverson Veloso receberam uma comissão, na ocasião solicitaram pelo menos a implantação de um Posto de Autoatendimento da Receita Federal em Pedreiras. O fechamento do órgão no Município, causou transtornos. Quem quiser resolver algum problema que depende da RF, terá que ir a vizinha cidade de Codó.

Antônio França/ Prefeito de Pedreiras/Foto: Arquivo do Blog

Assim que assumiu a gestão do Município, em 07 de fevereiro deste ano, durante balanço dos trinta dias de administração, em entrevista coletiva, o prefeito Antônio França relatou o seguinte sobre a Receita Federal:

Recebi uma informação via WhatsApp, de uma pessoa que já tinha fechado com o “Viva Cidadão”, que está disponível em trazer a Receita novamente pra cá. Nosso Secretário de planejamento vai manter os contatos que tem que serem feitos, para que o mais rápido possível, a gente possa trazer , de volta, a Receita Federal pra cá”.

Já são três meses, praticamente após o anúncio do prefeito de Pedreiras, sobre o retorno da Receita Federal a Pedreiras, e nada de concreto, pelo menos fisicamente. O Blog, esteve semana passada em busca de mais informações sobre essa grande expectativa. O prefeito Antônio França, vice-prefeito Éverson Veloso  e o Secretário de planejamento Habnyesley Carvalho estavam em viagem a Brasília, quando foram participar da Marcha dos Prefeitos. Durante nossa visita ao Centro Administrativo conseguimos conversar com o Assessor Especial Alexandre Assaiante, que nos repassou a seguinte e boa notícia sobre a Receita Federal.

Alexandre Assaiante/Assessor Especial da Prefeitura de Pedreiras/Foto: Arquivo do Blog

Os servidores que atuarão na Receita Federal, já foram treinados junto ao Viva Cidadão (na capital) e até a última notícia que tive estavam apenas aguardando a aquisição dos móveis  e equipamentos para implantação do polo que funcionará ali no prédio da antiga gerência“.

Prédio da Secretaria da Fazenda onde funciona o Viva Cidadão de Pedreiras. A princípio iria funcionar a Receita Federal/Foto: Paulo Samuel

Pelos menos temos uma notícia aplausível sobre o retorno da Receita Federal. Vamos aguardar a conclusão desse processo. Que esses móveis e equipamentos não sejam empecilhos para o funcionamento de um órgão tão importante para Pedreiras e toda região.

Por Sandro Vagner

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz