Pedreiras: Regional de Saúde recebe mais vacinas da AstraZeneca/Oxford. Por problema no sistema, Pedreiras não foi contemplada

Um helicóptero do CTA – Centro Tático Aéreo, pousou no gramado do estádio Pilizão, por voltadas 10h, trazendo as vacinas. Desta vez, a regional de saúde de Pedreiras, que é composta por treze Municípios, recebeu a primeira remessa da vacina AstraZeneca/Oxford.

Segundo informações da Gestora Interina de Saúde da Regional de Pedreiras, Isadora Rodrigues Lima, foram contemplados com as vacinas os Municípios que gradativamente, de acordo com o atendimento, conseguiram atingir os 70% de imunização, que são lançados no sistema de vacinação da secretaria de estado da saúde do Maranhão.

Já receberam a segunda remessa os Municípios de Lima Campos, Lago do Junco e Igarapé Grande, isso, na terça-feira (26).

Hoje (28), foram contemplados com as vacinas da AstraZeneca/Oxford: Lago dos Rodrigues, São Roberto, Esperantinópolis e Bernardo do Mearim. Também por terem atingido a meta de vacinação de 70%. A Polícia Militar está fazendo a escolta da remessa que é entregue aos secretários ou secretárias de saúde.

Isadora confirmou que o sistema de Pedreiras apresentou uma falha, sendo confirmado pelo secretário de saúde, Marcílio Lira Ximenes, mas que o Município já cumpriu os 70% de vacinação. Assim que for atualizado, Pedreiras receberá as doses da AstraZeneca/Oxford.

Deixe uma resposta