Pedreiras: Rio Mearim volta ameaçar ribeirinhos

Foto: Pereira Matos/Fotógrafo

As fortes chuvas que estão caindo em Pedreiras e região, foram suficientes para que o Rio Mearim voltasse a subir o nível. Nos últimos dois dias, após voltar ao seu leito normal, a população foi surpreendida com o grande volume d’água. Em alguns pontos de Pedreiras e Trizidela do Vale, os moradores estão preocupados e já temem uma enchente.

Quintal de uma residência no balneário Major Lucena (Trizidela do Vale) – Foto: Kaike Melo

O fotógrafo Pereira Matos registrou o Rio Mearim em alguns pontos nas duas cidades. Imagens impressionantes, admiráveis, mas que trazem péssimas recordações para quem mora às margens do Mearim.

Foto/Pereira Matos/Fotógrafo

A Defesa Civil de Trizidela do Vale, que faz diariamente o acompanhamento da medição do nível do Rio, informou que desta vez foi superada a cota de atenção. Segundo Otone de Sousa, já são 5, 97cm (cinco metros e noventa e sete centímetros) acima do nível normal. O aferimento foi registrado as 13:28h desta terça-feira (4).

Veja a previsão para hoje (4) em Pedreiras e Trizidela do Vale.

Fonte: CPTEC/INPE
Fonte: CPTEC/INPE

São Luiz Gonzaga do Maranhão e Bacabal, cidades do Médio Mearim banhadas pelo rio, também estão atentas quanto as previsões de mais chuvas para o Maranhão.

Deixe uma resposta