Logo

Pedreiras: Saúde e trânsito foram os principais assuntos durante sessão na Câmara de Vereadores

Conselheiro tutelar, Antônio Magno “Pelezinho”/Foto: Sandro Vagner

A Operação “Carne Fraca”, deflagrada pela Polícia Federal, foi um dos motivos que levou o Conselheiro Tutelar, Antônio Magno “Pelezinho”, a usar a Tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (23). Segundo ele, seria importante que os vareadores se preocupassem em criar uma comitiva e convocassem uma audiência pública, para discutir a forma como a carne, em nosso Município, é preparada até chegar às nossas mesas, se referindo ao abate dos animais que consumimos. Sobre o assunto, lembrou ainda da falta de um matadouro público, que teve o apoio do vereador Jossival (PSD), quando lembrou que na gestão do ex-prefeito Lenoílson Passos, uma promotora de justiça, na época, acompanhou todo o processo para a construção do matadouro existente, mas o mesmo poder se encarregou de embargar a obra, que até hoje está parada.

Requerimentos

Foto: Sandro Vagner

Camada asfáltica no bairro Alto São José (vereador Zezinho do Amor (PTB)/Tratamento de água no povoado Marianópolis (vereadores Zezinho do Amor (PTB), Adonias Quineiro (PRB) e José Renato)/Construção de um quebra-molas na rua Tancredo Neves (vereador Zezinho do Amor (PTB)/Construção de um quebra-molas na rua São Raimundo, bairro do Engenho/Recuperação da camada asfáltica na rua São Raimundo, bairro do Engenho (vereador Sérgio Profiro (PEN)/Construção de Kits sanitários nos povoados: Marianópolis, Pacas, Morcego, Alto de Areia, Sapucaia, Maribondo, Escondido, Pau D´Arco, São Félix, São Raimundo, Angical e Trindade (vereadores Adonias Quineiro (PRB) e Gard Furtado (PR)/Camada asfáltica na rua Messias, no bairro do Engenho (Totinho Sampaio (REDE)/Padronização de todas as calçadas do centro comercial de Pedreiras (vereador Filemon Neto (DEM)/Construção de um quebra-molas, na rua Edson, próximo à casa da senhora Cotinha, bairro Nova Pedreiras (vereador Didi Motos (PTB)/Disponibilizado um oftalmologista para todos os alunos da rede pública municipal (vereadora Ceiça (PSDB).

Indicações

Mesa Diretora/Foto: Sandro Vagner

Proceder de pavimentação asfáltica da rua Crescêncio Raposo, centro (vereador Elcinho Gírio – PRP)/Pavimentação asfáltica dentro dos Povoados: Barriguda do In Sono, Olho d´Água, Santa Cantidia, Eira, Sítio Novo, Bom Lugar, Caiçara, Morada Nova, Santa Edvirgens, Vila Santa Luzia, Vila Cacimbão, Tira-leite, São Lucas e Lago da Onça (vereadores Elcinho Gírio (PRP) e Totinho Sampaio – REDE). O vereador Jossival lembrou aos colegas que o povoado Sítio Novo, já tem asfalto, e que já tinha solicitado a camada asfáltica de Pedreiras ao Povoado Sítio Novo, incluindo o povoado Olho D´Água/Construção de três (03) quebra-molas ao longo da avenida São Paulo, Seringal (vereador Elcinho Gírio – PRP)/Criação de uma subprefeitura, especificamente para atender as necessidades  da população da zona rural (vereadores Adonias Quineiro (PRB) e Gard Furtado – (PR)/Aquisição de um aparelho de Raio – X, para o Município de Pedreiras (vereador Jossival – PSD)/Implantação e construção de uma unidade da base do SAMU (vereador Gard Furtado – PR).

Foto: Sandro Vagner

Grande Expediente

Vereador Adonias Quineiro – PRB/Foto: Sandro Vagner

O vereador Adonias Quineiro (PRB), reforçou o pedido de uma ambulância, juntamente com o vereador Gard Furtado (PR), para o povoado Marianópolis, para atender toda a região. Lembrou que o povoado já contou com esse veículo em gestões passadas.

Vereador Elcinho Gírio – PRP/Foto: Sandro Vagner

Usando a Tribuna, o vereador Elcinho Gírio (PRP), começou relatando, segundo ele, de reclamações rotineiramente no Hospital Geral, sobre ausência de experiência de pessoas que conduzem o órgão. Por exemplo, a reclamação é geral sobre os médicos da inexperiência que eles têm em lutar com o paciente, parece que são calouros. “Colocar uma pessoa apenas para agradar politicamente, familiar, isso é gravíssimo, senhores vereadores”. Criticou a existência de buracos, cobrou pelo menos uma operação tapa-buracos, que seria irresponsável em cobrar asfalto em toda a cidade, até por que ainda não deu tempo para o prefeito fazer isso.

Vereador Zezinho do Amor – PTB/Foto: Sandro Vagner

Vereador Zezinho do Amor (PTB), disse que em conversa com o prefeito, o mesmo teria lhe dito que vai fazer o impossível para agradar a população de Pedreiras. Teria sido testemunha no mercado central, da situação sobre a retirada de vendedores, mas acredita que tudo vai ser resolvido sem que ninguém saia prejudicado. “Acredito que o prefeito Antônio França, irá fazer um bom governo, ainda é muito cedo para certas cobranças”, concluiu o parlamentar.

Vereador Jossival Saturnino – PSD/Foto: Sandro Vagner

O vereador Jossival Saturnino (PSD), usou a Tribuna para reforçar uma indicação de sua autoria, que seria a aquisição de um aparelho de raio – x, para o Município de Pedreiras, devido a grande necessidade, uma vez, que, o único existente no hospital, foi cedido por outro Município. Destacou, também, a Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Antônio Nascimento, servidor do Tiro de guerra por mais de 38 anos, que faleceu no dia 19. Pediu aos demais vereadores um pouco mais de tempo sobre as cobranças junto à administração, pois, tem certeza que ao completar 100 (cem) dias de governo, o prefeito Antônio França, irá se pronunciar à população sobre o que foi feito, e como o mesmo encontrou o Município de Pedreiras.

Vereador Totinho Sampaio – REDE/Foto: Sandro Vagner

O bloqueio das contas do Município, realizado pelo juiz Marco Adriano, foi lembrado e parabenizado pelo vereador Totinho Sampaio (REDE), e, que o prefeito tenha bom senso e pague, o mais rápido possível, os servidores referente aos meses de novembro e dezembro do ano passado. “Eu, acho que tem tanta coisa mais importante pra um prefeito fazer, do que está mexendo com quem está trabalhando. As pessoas pobres ajudaram a lhe eleger, e estão ali, há mais de trinta (30) anos trabalhando, e agora, quer que todas deixem de trabalhar”, concluiu. Disse que não é oposição ao prefeito. Pedido uma parte pelo colega vereador Elcinho Gírio (PRP), quando disse que o prefeito vai caindo no descrédito, ainda mais no conceito da população de Pedreiras, e disse que já estavam comentando que a música mudou da campanha; “O povo quer o liso, o povo quer o liso“, agora é: “Povo quebrado e liso, povo quebrado e liso“.

Vereador Gard Furtado – PR/Foto: Sandro Vagner

Por sua vez, o vereador Gard Furtado (PR), comentou sobre o pedido da criação de uma subprefeitura direcionada ao povo  da zona rural, da indicação 49, que trata implantação, criação, construção e aplicação de um recurso destinado para a construção da base do SAMU, no Município de Pedreiras, através de um recurso no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), de autoria do Deputado Estadual Vinícius Louro, resultante de uma emenda parlamentar, através da Secretaria Estadual de Saúde.

Vereadora Ceiça Feitosa (PSDB)/Foto: Sandro Vagner

 

A vereadora Ceiça Feitosa (PSDB) comentou sobre o pedido da contratação de um oftalmologista para a rede estudantil municipal, por saber que é de competência da gestão, o ensino fundamental. Ela afirmou que o Município dispõe de recurso para atender essa demanda. Parabenizou o conselheiro tutelar ,”Pelezinho”, que usou a Tribuna para levar ao conhecimentos de todos sobre o abate de animais, e a procedência dessa carne.

Galeria/Fotos: Sandro Vagner

Entrevistas

Vereador Filemon Neto

Vereador Elcinho Gírio

Vereador Bruno Curvina, presidente da Câmara

1 Comentário

  1. Lameado disse:

    Não tem um que dê uma palavra pelo bairro Maria Rita. Cada um pra sua comunidade. Bom que os eleitores do bairro vejam isso.

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz