Pedreiras: Secretaria da Mulher intensifica campanha “Sinal Vermelho” contra Violência Doméstica

Reprodução

A equipe da Prefeitura de Pedreiras/Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres está retornando às farmácias da cidade para intensificar a campanha do “X” vermelho, com atividades de orientação, entrega de cartilhas com dicas importantes para a segurança da mulher. As técnicas Talita Cavalcante e Gisele Leal visitaram várias farmácias nesta quarta-feira (22/07), fazendo o trabalho.

Pela campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, basta mostrar um “X” vermelho na palma da mão para que o atendente ou o farmacêutico entenda tratar-se de uma denúncia e em seguida acione a polícia e encaminhe o acolhimento da vítima.

A ação é voltada para as mulheres que têm dificuldade para prestar queixa de abusos, seja por vergonha ou por medo.  De acordo com as informações do material da campanha, a vítima, muitas vezes, não consegue denunciar as agressões porque está sob constante vigilância.

Reprodução

No Brasil cerca de 10 mil farmácias, são parceiras na iniciativa. Segundo o material da campanha, atendentes e farmacêuticos seguirão protocolos preestabelecidos para lidar com a situação e não necessariamente serão chamados a testemunhar nos casos.

Reprodução

Em meio à pandemia da Covid-19, os casos de violência doméstica aumentaram consideravelmente, de acordo com os dados de entidades ligadas à campanha.

fonte: pedreirasoficial.blogspot.com

Deixe uma resposta