Logo

Pedreiras: Secretaria de Educação capacita profissionais da alimentação escolar para retorno das aulas no Município

Débora Regina – Secretária Municipal de Educação de Pedreiras/Foto: Assessoria de Comunicação de Pedreiras

A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação através da Unidade de Alimentação e Nutrição Escolar (UANEPE) realizou ontem (28), um treinamento voltado para os auxiliares operacionais de serviços diversos (AOSDS), com foco na produção e distribuição da merenda escolar nesta volta às aulas.

Eliane Plácido, nutricionista da UANEPE esclarece. “Nosso propósito é repassar o conhecimento adequado as nossas cozinheiras, merendeiras e a todos que lidam com a alimentação escolar sobre os novos procedimentos, as normas e todas as orientações que elas devem ter para o retorno das aulas, para que sirvam uma alimentação higiênica e segura para o consumo dos nossos alunos, levando em consideração o período em que estamos vivendo e as ações de combate à Covid-19 e outras doenças alimentares, tanto na produção quanto na hora de servir, EPI’s necessárias e outras observações”.

Débora Regina – Secretária Municipal de Educação de Pedreiras/Foto: Assessoria de Comunicação de Pedreiras

Preparando para o retorno das atividades escolares presenciais, temos aqui os profissionais envolvidos na alimentação escolar, e de uma forma muito positiva os esclarecimentos estão sendo prestados para que todos possam lidar de maneira prática nesses tempos de pandemia, pois sabemos que é uma situação nunca antes vivida e precisamos ter cuidados especiais”, pontua a secretária Municipal de Educação, Débora Regina Sousa.

Durante os últimos dias, várias reuniões foram feitas para planejar a retomada das aulas presenciais, ficando decidido que, inicialmente, retornarão apenas os alunos do 9° ano do ensino fundamental das seis escolas: Zeca Branco, Manoel Trindade, Carlos Martins, Janoca Maciel, Professor Ernildo Gomes, Hershell Carvalho.

Ficou decidido ainda que o retorno será de forma escalonada, as turmas serão divididas em dois grupos, cada um irá às aulas presenciais em semanas diferentes, e continuarão estudando de forma remota.

Foto: Assessoria de Comunicação de Pedreiras

Da semana de 3 à 7 de agosto, serão feitas palestras nas escolas e orientações sobre as medidas de prevenção à Covid-19 para os alunos, pais, professores e profissionais. E a partir do dia 10 de agosto, será o retorno das atividades escolares, essa é a previsão de retorno.

Durante a capacitação, ministrada pelas nutricionistas Eliana Plácido e Tamara Saturnino foi feita a entrega de EPI’s aos profissionais que trabalham com a produção e distribuição da merenda escolar, com a limpeza das escolas.

fonte: pedreirasoficial.blogspot.com

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz