Logo

Pedreiras: Secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, vistoria início da obra do Parque João do Vale

Secretário Simplício Araújo e sua comitiva/foto: Reprodução

Uma comitiva liderada pelo secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, que representou o governador Flávio Dino, visitou hoje (22) o local onde será construído o Parque João do Vale, em Pedreiras.

Segundo Simplício Araújo, a obra será entregue à população no próximo ano, em janeiro de 2021.

Foto: Reprodução

Conversamos com o secretário, que ainda destacou uma visita ao Hospital Macro Regional de Pedreiras, que deverá ser inaugurado em dezembro.

Foto: Reprodução

Blog – Secretário, hoje o senhor visitou o local onde será construído o Parque João do Vale. Como foi acompanhar o início da obra?

Simplício Araújo:  “Estive hoje representando o governador Flávio Dino, acompanhado da professora Zefinha Bentivi, que representava o reitor da UFMA, Natalino Salgado. As obras do Parque João do Vale foram iniciadas ontem (21) e hoje viemos vistoriar o início. Pretendemos fazer uma nova vistoria ainda em novembro e uma terceira vistoria antes da inauguração.”

Blog – Quem são os parceiros dessa obra?

Simplício Araújo: “A obra é uma parceria da secretaria de Indústria, Comércio e Energia, secretaria de Governo que é que vai executar a obra, e da UFMA que é a proprietária do terreno em questão. A UFMA tem uma cessão aprovada com apoio da professora Zefinha Bentivi, que é aqui de Pedreiras, e aprovou essa concessão por mais dez anos, ao Estado do Maranhão, autorizando a obra.”

Blog – Quais os benefícios Pedreiras terá com essa obra, secretário?

Simplício Araújo: “É uma obra que vai trazer benefício enorme para Pedreiras, primeiro pela sua beleza, é uma obra que será, com toda certeza, será o presente para a cidade de Pedreiras nesse centenário, por isso, que eu tive um esforço no sentido que a obra fosse entregue ainda esse ano, no entanto, em decorrência desse processo de cessão, que a Universidade Federal renovou com o estado do Maranhão, nós só agora iniciamos e a obra deve ser entregue até o dia 15 de janeiro.”

Blog – Sua satisfação com a obra?

Simplício Araújo: “Estamos com muita satisfação, com muito orgulho de estar trazendo essa obra pra Pedreiras, é é uma obra que tem uma parcela de recursos oriundos da iniciativa privada, por tanto, aí esteve a participação da secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia, através do Simplício Araújo, como teve também no Hospital de Campanha, quando nós conseguimos mais de hum milhão de reais, pela empresa ENEVA, para que esse Hospital fosse montado aqui na cidade de Pedreiras.”

Blog – O senhor esteve vistoriando a obra do Hospital Macro Regional de Pedreiras?

Simplício Araújo: “No desenrolar da minha agenda aqui na cidade de Pedreiras, eu fui também com a equipe do Hospital de Campanha, com a professora Zefinha Bentivi e com outros cidadãos e cidadãs pedreirenses, visitar a obra do Hospital Regional de Pedreiras, que deve ser entregue no mês de dezembro. A obra está bastante adiantada, já está na fase de acabamento e todos os equipamentos já estão sendo comprados, em paralelo, para que a gente possa inaugurar a obra com prontidão e rapidez a partir do mês de dezembro. Essa obra vai ser muito importante pra cadeia produtiva daqui da região, por que ela vai trazer pra Pedreiras, pacientes não apenas aqui da cidade, não apenas de Trizidela do Vale, mas também de outras cidades, possibilitando que nós tenhamos aqui recursos que serão deixados pelos alimentos, recursos que serão deixados pelo medicamentos, recursos que serão deixados pelas hospedagens, pelo combustível das pessoas que se deslocam até aqui e fazendo uma movimentação econômica importante, além disso, deve empregar direto e indiretamente cerca de 500 (quinhentas) pessoas. Trazendo para Pedreiras uma movimentação oriunda desses pagamentos do governo do Estado aos funcionários e a manutenção do Hospital, muito importante  pra nossa economia aqui mensalmente em Pedreiras e na região.”

Blog – Secretário, o senhor esteve em reunião com o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia. Qual foi o teor desse encontro?

Simplício Araújo: “Aproveitando, estive com o prefeito Fred, combinando os últimos detalhes para inaugurar a maior obra da região do médio Mearim, que é a Praça da juventude. Uma obra que nós deixamos quando fomos deputado federal, e essa obra deve será inaugurada no próximo dia 30, pelo o prefeito Fred, com a minha presença, e, é já uma das obras que apontam para o desfecho dessa obra que o Parque João do Vale, que, eu gostaria muito que fosse entregue como presente de natal, mas quem sabe a gente consiga dá uma acelerada, se nós não conseguirmos, vamos entregar a obra no dia 15 de janeiro. Esse é um compromisso do governador Flávio Dino e do secretário Simplício, e um presente para todas as pessoas de Pedreiras e região.”

Uma animação que foi apresentada em vários grupos de WhatsApp, mostra o projeto do Parque João do Vale em Pedreiras.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Venha nos visitar!

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Google Adsense

  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz