Logo

Pedreiras: Secretário Simplício Araújo e vereadores se reúnem com a SEJAP sobre transferência de internas

Foto: Reprodução do Instagram do vereador Neguim Silva

No dia 15, oito internas foram transferida da UPP de Pedreiras para o presídio feminino de São Luís. A determinação, segundo o novo diretor, Elvio Cortez de Sousa, foi uma determinação da própria Secretaria de Administração Penitenciária. (veja) a matéria.

Ao tomarmos conhecimento da situação, entramos em contato com o secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, que estava na cidade para saber o que ele poderia fazer, uma vez que familiares estavam revoltados com a situação. Simplício agendou uma reunião com Murilo Andrade de Oliveira, titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão, SEAP, que aconteceu terça-feira (19).

No seu Instagram, o secretário Simplício chegou a postar sobre a reunião, inclusive, com as presenças de parlamentares de Pedreiras.

Ontem (20), conversamos com o secretário, que deu mais informações sobre o teor da reunião.

Nós recebemos ontem (19), em São Luís, os vereadores Neguim Silva, Iaciara Rios, Valdete Cruz e Katyane Leite. Eles tinham me solicitado uma demanda referente à questão do presídio na cidade de Pedreiras, tanto na questão gerencial, após a mudanças de alguns funcionários, de algumas situações do quadro interno e, também, questão relacionada de detentas da cidade de Pedreiras para a cidade de São Luís. Relacionado ao primeiro tópico, eu expliquei ao caros vereadores e vereadoras, eu não costumo interferir no trabalho dos meus colegas secretários, que essa é uma dinâmica do governo Flávio Dino. No entanto, eu pedi informações a respeito da situação ao meu colega, secretário Murilo, que foi gentilmente colocado para os vereadores que me acompanharam nessa visita até a secretaria de segurança penitenciária, os motivos que levaram à alternância de direção do presídio na cidade de Pedreiras. Novas mudanças devem ainda ocorrer nesses dias. Com relação a transferência das detentas, o secretário Murilo e o subsecretário Velasco, colocaram da necessidade de transferências dessas detentas para São Luís, uma vez, que em Pedreiras, elas não tinham um tratamento adequado, tanto do ponto de vista médico, psicológico, até da perspectiva de ressocialização, através de trabalhos, ou mesmo de cursos técnicos ou universitários. As detentas foram trazidas aqui pra cidade de São Luís e estão aqui com uma perspectiva melhor, porque estão em um presídio exclusivo para mulheres, com toda qualidade de permanência que foi checada in loco pelos vereadores, e será de agora em diante o procedimento que será adotado, não apenas em Pedreiras, mas em outras cidades do Maranhão, quando houver a necessidade de detenção de prisioneiras, essas prisioneiras serão trazidas para a cidade de São Luís.” Disse o secretário, Simplício Araújo.

Foto: Reprodução do Instagram do vereador Neguim Silva

Em resumo, a transferência das detentas de Pedreiras para São Luís é irreversível.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Clique no banner – FEMAF/Telefone: 4003-5395 E-mail: academico@femaf.com.br

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • Connect Pedreiras

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz