A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (04), na sede do SINDSERP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras, e contou com as presenças do presidente, Miguel Zuzar; vice-presidente, Ana Roberta; Secretária Municipal de Educação de Pedreiras, Débora Regina Oliveira Cruz Sousa; a advogada do Sindicato, Maria Nadi Almeida; o assessor jurídico da SEMED, Wando Almeida de Sousa; e os membros da diretoria do SINDESERP, Marcos Vinícius e o professor George Ramos.
Segundo a vice-presidente, Ana Roberta, foi discutido o pagamento por Condição Especial do Trabalho por produtividade (trabalho realizado por docentes no contraturno), com regulamentação no regime jurídico único dos servidores municipais de Pedreiras, bem como o pagamento das horas-extras adicionais aos docentes que trabalham 20 horas semanais.
Após a reunião, a Secretária de Educação, Débora Regina, entrou em contato com o Prefeito Antônio França, que, levando em consideração de vulnerabilidade da pessoa nesse momento de pandemia, disse que manterá o pagamento até o mês de junho, mas os servidores terão que repor as aulas, após a reorganização do calendário escolar, uma vez que já receberam nos vencimentos do mês de Março, receberão nos meses de Abril, Maio e Junho, os valores equivalentes às suas atividades.
CONTINUA DEPOIS DOS COMERCIAIS
Em outra reunião, com data ainda a ser definida pelo SINDSERP e pela SEMED, serão discutidos outros assuntos, como, por exemplo, o retorno às atividades escolares, assim também, como o cumprimento do calendário letivo.
Ana Roberta, vice-presidente do SINDSERP, disse o seguinte:
“A minha mensagem aos servidores deste Município é que continue acreditando neste sindicato, que está sempre buscando garantir os direitos dos servidores. Lembrando também, que o prefeito foi coerente em atender nossa solicitação e a secretária Débora que se manifestou favorável a real situação em que estamos passando. O diálogo é sempre o melhor caminho.” Concluiu.