Pedreiras: Técnica de Enfermagem recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Michele Lima (Coordenadora de Imunização); Vanessa Maia (Prefeita de Pedreiras); Nilde (Técnica de Enfermagem); Marcílio Ximenes (Secretário de Saúde); Arilene Oliveira (Coordenadora da Atenção Básica); Ivan Lima (Dir. do Hospital de Campanha) e Vanessa Fernandes (Coordenadora da Vigilância da Saúde)/Foto: Sandro Vagner 

Durante uma rápida solenidade no Cesape, que contou com as presenças da prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia; secretário de saúde, Marcílio Lira Ximenes, e outros representante da saúde, uma técnica de enfermagem, a senhora Maria Eunildes Silva dos Santos, 60 anos de idade, foi a primeira profissional a tomar a dose da vacina contra a Covid-19.

Pedreiras recebeu na tarde desta terça-feira (19), o primeiro lote com 413 doses da vacina.

Foto: Sandro Vagner

Toda população vai ser vacinada. Pedimos um pouco de compreensão, nesse primeiro momento vão ser vacinadas as pessoas da linha de frente, como as doses são apenas 413, são exatamente os colaboradores que nós temos nos dois Hospitais, que é o Hospital geral e o Hospital de campanha. Contudo, estamos otimistas que nos próximos dias que receberemos mais doses, e aí, vamos começar até que toda população de Pedreiras esteja vacinada.” Destacou o secretário, Marcílio Ximenes.

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, disse que ficou muito feliz em ver a primeira vacina ser aplicada. Confirmou que partir de amanhã (20), o calendário continua atendendo os profissionais de saúde. E com o passar dos dias serão acrescentas as outras pessoas. E Resumiu: “Nós vamos vencer”.

Momento que a técnica de enfermagem, Nilde, recebeu a dose da vacina/Foto: Sandro Vagner

Pra mim, foi uma surpresa. Quando me disseram, eu não entendi que eu que seria vacinada, achei que eu que ia vacinar.” Disse a técnica de enfermagem, Nilde, após receber a vacina. Encorajou os jovens a tomar a vacina e disse que eles não precisam ter medo, quando disse que ela foi um grande exemplo.

Deixe uma resposta