
A instrução fez parte de uma das séries que são realizadas pelo Tiro de Guerra 08 008 de Pedreiras, ao comando do Subtenente Fábio Serafim da Silva, que já anunciou que ficará à frente da instituição até o fim deste ano.
Foram dois dias de instruções de sobrevivência, onde os atiradores passaram por diversas provas, como por exemplo: abrigo improvisado, purificação da água, nós e amarrações com a participação do Corpo de Bombeiros, progressão noturna e outras atividades.
Segundo o Subtenente Serafim, tudo pode ser definido como uma forma de sobrevivência, caso alguém venha se perder em uma mata, ele poderá se virar, de acordo com o treinamento recebido pelo atirador.

“Foram todos bem, apesar de um atirador que estava um pouco machucado, mesmo assim, todos conseguiram chegar aqui.” Disse o comandante.

A formação foi finalizada na quadra do TG, onde o Monitor Guilherme fez a apresentação da tropa ao Subtenente Serafim.

Como destaque da Operação, o atirador Lázaro recebeu das mãos de sua mãe a Boina Camuflada.

Ao final da solenidade, todos os atiradores receberam das mãos dos padrinhos, madrinhas e familiares a Boina Camuflada.

Capitão Machado, Comandante da 13ª Companhia Independentedo Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale, agradeceu a todos e como forma de mais um momento de aptidão física, juntamente com os atiradores, demonstrou o momento de resistência e fôlego.




