
A Semana Cultural Samuel Barrêto abrange diversos artistas, seja da música, da Poesia, das artes plásticas, ou de uma boa Roda de Conversa. Todos tem direitos iguais e são classificados como bons colaboradores desse evento que já faz parte do calendário cultural Maranhense e Pedreirense.
Sexta-feira (20), na Loja Maçônica Renascença, na Praça do Jardim, foi realizado mais um Festival de Poesia, onde Poetas e Poetisas recitaram seus mais belos Poemas que ecoaram e deixaram os jurados atentos para escolher sempre o melhor.

“Uma boca ser a Tua”, de autoria de Isaac Gonçalves (Caxias – MA), foi a grande vencedora do festival. A Interpretação acompanhada de instrumentos, estilo rock, mas com a ênfase na narrativa do Poeta, foi um verdadeiro ato que recebeu os aplausos do público.

Em segundo lugar, “Quando a Saudade Planta suas Garras no Peito”, declamada pelo próprio autor, Evilásio (Santa Inês), mostrou a capacidade e lisura do Festival, que chama à atenção dos Poetas e Poetisas do Maranhão e de outros Estados.

Também da cidade de Santa Inês, Paulo Rodrigues declamou “Nenhuma Correnteza Salva a Manhã que não Brotou”, alcançando a terceira colocação.
Todos foram contemplados com quantia em dinheiro e o Troféu Samuca.

Parabéns a todos os participantes. No ano de 2025, desta vez no mês tradicional da Semana Cultural, em outubro, todos serão bem-vindos mais uma vez.