Logo

Pedreiras: Vereadora Ceiça é empossada como Procuradora da Mulher na Câmara Municipal

Foto: Sandro Vagner

A vereadora Ceiça Feitosa (PSDB) foi empossada, ontem (10),como Procuradora da Mulher de Pedreiras, durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores. A solenidade contou com as presenças de familiares, amigos, secretária da Mulher de Pedreiras, Janne Glêb, convidados e a participação da deputada estadual Valéria Macedo (PDT), atual procuradora da mulher na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Ceiça Feitosa – Vereadora (PSDB)/Foto: Sandro Vagner

Durante seu discurso, a vereadora Ceiça Feitosa (PSDB) agradeceu a todos pela presença e se colocou à disposição, no que for preciso, para lutar pelo fim da violência contra a mulher. Enfatizou mais uma grande responsabilidade e agradeceu aos demais vereadores que foram unânimes em apoiar o projeto, assim, somando mais forças para ajudar o público feminino no município.

Janne Glêb – Secretária da Mulher/Foto: Sandro Vagner

Janne Gleb, secretária da mulher de Pedreiras, destacou a posse da vereadora Ceiça como procuradora da mulher na Câmara, como um reforço que vem somar, mais ainda, com a política pública que a mulher necessita, tanto na área da saúde, na agricultura e na área da segurança, no que se refere à violência. “Sabemos que a secretaria da mulher, ela não trabalha sozinha, vemos, graças a Deus, que Pedreiras é contemplada com a rede de proteção, no qual, a câmara de Pedreiras, o judiciário e o poder público, não podemos esquecer à população, a sociedade civil, e até mesmo a comunicação do nosso município, imbuídos nessa causa para o fortalecimento no combate à violência contra a mulher.” Completou a secretária da mulher.

Kariadine Maria – Presidente da Ação Trabalhista da Mulher/Foto: Sandro Vagner

A presidente da Ação da Mulher Trabalhista do Maranhão, Kariadine Maria, disse que a posse da vereadora Ceiça trata-se como um novo organismo em defesa da mulher, que trabalhará a proteção da mulher e que lutará pela igualdade, sem falar da construção de políticas públicas. “Isso é muito importante, por que vai dar visibilidade, a cada dia, aos trabalhos já realizados não só em Pedreiras, mas, como, também, na região, mas particularmente  aqui nesta casa, visto, que, todos os projetos que tratam de alguma causa de gênero, obrigatoriamente terão que passar pela procuradoria da mulher“. Concluiu.

Valéria Macedo – Deputada Estadual e Procuradora da Mulher na ALEMA/Foto: Sandro Vagner

Como a primeira procuradora da mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão, a Deputada Estadual Valéria Macedo (PDT), disse ser uma incentivadora, como procuradora e autora do projeto, que um dos objetivos, inclusive da procuradoria estadual, em implantar as procuradorias municipais. “Aqui, é a segunda procuradoria municipal que eu estou implantando como procuradora estadual. A gente ver que aqui, houve um apoio geral da casa, isso é muito importante, por que marca que essa luta que já tem uma  força, aqui, do judiciário. São os poderes já se formando, vamos dizer uma rede de proteção, de lutas em prol das mulheres.” Disse a deputada estadual Valéria Macedo.

Mesa Diretora/Foto: Sandro Vagner

O presidente da Câmara, vereador Bruno Curvina (PDT), classificou como um momento gratificante, o avanço através da Câmara, que é a procuradoria da mulher, ou seja, mais uma luta em defesa aos direitos da mulher. “A gente já tem várias frentes de trabalho aqui em Pedreiras, inclusive, a própria Câmara, no dia 06 de novembro, que ficou como o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio. E, hoje, conseguimos mais uma vitória, que foi a criação do Fundo Municipal para o direito e defesa da mulher. Pedreiras é uma cidade que precisa realmente dessa atenção, pois temos casos aqui de renome nacional, trágicos; e, com essa defesa, vai ser tudo diferente, com esse cargo que será dirigido pela vereadora Ceiça.” Destacou o presidente da Câmara.

Grande expediente  

Robson Rios – Vereador/Foto: Sandro Vagner

O vereador Robson Rios voltou a fazer duras críticas ao gestor municipal. “São inúmeras irregularidades, quando você vai se deparando com a prestação de contas. A gente tem procurado bastante para onde foram os 14 milhões de reais dos Royalties, depois de muita luta, mandaram uma pilha de documentos, que dar de 25 a 30 quilos de documentos, achando que ia dar uma dificuldade, mas a gente tem experiência, e já sabe onde vai buscar. Vem o recurso ao município, ai, é destinado pra duas contas na Caixa Econômica, uma de número 315-2, que é fundo especial dos royalties; e tem outra conta que é 318-5, que é FMP. Nesses relatórios, a grande maioria, 80% ou mais, estão saindo dessa conta do FPM, poucos pagamentos estão saindo da conta especial dos royalties, dificultando a busca do dinheiro, e, quando a gente se depara, a gente ver pra onde tá indo grande parte desse dinheiro, das inúmeras irregularidades para pagamento de escavadeira, que tem muito dinheiro, mas não diz pra onde foram feitas essas horas.” Destacou Robson Rios.

Elcinho Gírio – Vereador/Foto: Sandro Vagner

O vereador Elcinho Gírio (PRP), ao usar a tribuna, durante o grande expediente, disse aos colegas que já está na hora de pedir o afastamento do prefeito, que não esperasse apenas pelo Ministério Público, que a Câmara fizesse o papel dela e afastasse o prefeito, segundo ele, diante às inúmeras irregularidades que já foram apresentadas na casa. E disse se sentir envergonhado, quando alguns vereadores de Trizidela do Vale, acompanhado do secretário de segurança, Chico da TV, foram pedir que eles, vereadores de Pedreiras, autorizassem o gestor do Município vizinho, o prefeito Fred Maia, reformar uma simples ponte no povoado Lago da Onça, que é de competência da gestão pedreirense. O assunto chegou ao conhecimento da presidência, que se comprometeu a ir à Câmara no dia da sessão, na próxima quarta-feira, quando eles já deverão ter uma resposta oficial sobre a proposta dos colegas de Trizidela do Vale.

Jotinha – Vereador/Foto: Sandro Vagner

Mais uma vez, o vereador Jotinha (PTB) levou ao conhecimento de todos uma denúncia sobre uma empresa que teria ganhado duas licitações, mas, que o endereço não teria sido encontrado conforme a documentação, em São Luís. “Ela ganhou uma licitação no valor de R$ 114.351,45 da parte de infraestrutura, onde teria fornecido ao Município 78 carradas de brita. Iremos enviar um convite à pessoa que recebeu, através de nota fiscal, um funcionário do Município, pra gente saber pra onde foram essas 78 carradas de britas. No tocante à iluminação pública, a mesma empresa A.F. Lobo Mendes Comércio e Serviço Ltda, ganhou uma licitação de R$ 339.523,16 – localizada no bairro João Paulo, mas parentes meus fizeram uma busca ao endereço e não foi encontrada a tal empresa, mas a gente vai lá encontrar essa empresa, pode ser uma casa.” Concluiu o parlamentar.

Foto: Sandro Vagner

Líder do governo na câmara, o vereador Filemon Neto (DEM), não se pronunciou sobre as denúncias dos vereadores. 

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

2 Comentários

  1. Magali disse:

    Meus parabéns à Vereadora Ceiça, aos vereadores que tiveram sensibilidade no tocante à essa causa, como também o engajamento da Secretária da Mulher, Jane Glêb.

  2. nilma melo disse:

    Meus parabéns vereadora Conceição de Maria Feitosa pela nomeação de Procuradora da mulher Pedreirense! Quero aqui destacar a importância desse espaço que é voltado a valorizar as mulheres que desejam ser ouvidas na vida publica, infelizmente a sociedade ainda descrima as mulheres temos que erradicar essas discriminações! Temos que avançar!Esse é um momento de ser comemorado por toda a sociedade ,pois eu acredito que esse desafio a Vereadora Ceiça irá representar e dar transparência da melhor maneira possível!

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz