PM Aposentado Efetua Disparos de Arma de Fogo Dentro do Socorrão II

Na tarde desta sexta-feira (25), um sargento da Polícia Militar do Maranhão aposentado, identificado como Francisco Pereira das Chagas Franco, 51 anos, foi preso em flagrante, após efetuar disparo de arma de fogo dentro do Hospital Municipal de Urgência e Emergência  Clementino Moura “Socorrão II”, em São Luís.

Foto: Jéssica Melo/TV Mirante

O sargento estava no Socorrão II acompanhando o pai doente, quando começou uma confusão. Testemunhas afirmam que o PM apontou a arma para um enfermeiro que conversa com ele, e efetuou dois disparos, que por sorte, atingiram a CPU do computador da recepção do hospital.

Foto: Geovane Nogueira

Um funcionário da unidade de saúde informou à reportagem da TV Mirante, que o sargento já foi outra vez no hospital e fez algumas ameaças, apresentando sinais de descontrole emocional. Dessa vez, o policial aposentando retornou ao local e causou toda a confusão.
Segundo a diretoria do hospital, um funcionário da triagem orientou que o PM procurasse atendimento para o pai em outro hospital, pois a fratura que ele sofreu não era grave, e o Socorrão II só atende casos graves, por ser um hospital de urgência e emergência. Revoltado com a recusa de atendimento, o policial efetuou os disparos na direção do enfermeiro, que saiu ileso.

Após a confusão, o pai de Francisco das Chagas recebeu atendimento, e o sargento foi detido por um policial que estava de plantão no hospital e conduzido para a Delegacia da Cidade Operária (Decop)
Pânico

Foto: Geovane Nogueira

Na hora dos disparos, houve pânico generalizado no hospital. Vários pacientes que estavam na recepção esperando atendimento passaram mal e uns chegaram a desmaiar. Os acompanhantes dos pacientes que estavam nos leitos, também, se desesperaram e correram para a lavanderia na tentativa de se esconderem.

Posicionamento da PM-MA

Por meio de nota, a Polícia Militar do Maranhão afirma que o sargento já foi encaminhado ao Pavilhão de Prisões, no quartel do Comando Geral da PM-MA.

Veja a nota na íntegra:

A Polícia Militar informa que o policial reformado envolvido na ocorrência, na tarde desta sexta-feira (25), apontado como autor dos disparos na recepção do Hospital Clementino Moura (Socorrão II) foi autuado no Plantão da Delegacia da Cidade Operária (Decop).
Após os procedimentos no distrito policial, o PM reformado foi encaminhado ao Pavilhão de Prisões, no quartel do Comando Geral da PMMA.

Fonte: imirante.com.br

One comment on “PM Aposentado Efetua Disparos de Arma de Fogo Dentro do Socorrão II

Deixe uma resposta