Logo

Prefeito Totonho Chicote recebe prêmio do UNICEF por desenvolver políticas sociais no município de Pedreiras

Prefeito Totonho Chicote recebendo o Selo UNICEF/Foto: Valtervi Passos

Prefeito Totonho Chicote recebendo o Selo UNICEF/Foto: Valtervi Passos

Por Valtervi Passos

O prefeito de Pedreiras Totonho Chicote, recebeu nesta sexta-feira (02) em São Luís, o importante prêmio ‘Selo UNICEF Município Aprovado’, edição 2013/2016, um selo de reconhecimento concedido ao gestor por desenvolver políticas públicas sociais para as famílias carentes do município através do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O evento aconteceu no Palácio de La Rocque e contou com a presença do governador Flávio Dino, o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, além da secretária de Assistência Social do município, Ana Matias, Jossilane Lacerda, presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e a vice-presidente, Dalva Queiroz.

Ana Mathias (Sec. de Assistência Social), Dalva Queiroz (Vice-presidente do CMDCA), Prefeito Totonho Chicote e Jossilane Lacerda (Pre. do CMDCA)/Foto: Valtervi Passos

Ana Mathias (Sec. de Assistência Social), Dalva Queiroz (Vice-presidente do CMDCA), Prefeito Totonho Chicote e Jossilane Lacerda (Prse. do CMDCA)/Foto: Valtervi Passos

O município de Pedreiras, está entre os 42 municípios que receberam o ‘Selo Unicef Município Aprovado’, uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que reconhece o trabalho dos gestores municipais com significativos avanços positivos para a vida de crianças e adolescentes, tais políticas públicas promovem, protegem e asseguram direitos de meninos e meninas. Nesta edição, no Maranhão, 150 municípios iniciaram o processo, em 2013, 71 terminaram e 42 deles foram premiados.

Para receber o Selo Unicef, foram avaliados três eixos: impactosocial, gestão de políticas públicas e participação social. Nesta edição, foi dado destaque a diminuição da taxa de mortalidade infantil, redução da distorção idade-série, diminuição da desnutrição em crianças menores de dois anos. Nas ações de mobilização social, Pedreiras também se destaca pelos esforços no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Totonho Chicote - Prefeito de Pedreiras/Foto: Valtervi Passos

Totonho Chicote – Prefeito de Pedreiras/Foto: Valtervi Passos

O prefeito Totonho Chicote comemorou a conquista do Selo UNICEF concedido ao município. “É uma honra receber este importante selo de uma instituição reconhecida mundialmente, nosso município agora está em destaque pelo trabalho que fizemos durante a nossa gestão em prol do nosso povo. Dedico este prêmio a toda a nossa equipe, colaboradores, profissionais dedicados que trabalharam incansavelmente para atender as necessidades dos nossos munícipes”, declarou o prefeito.

Além de avaliar, o Unicef acompanha todos os municípios integrantes do programa ao longo dos quatro anos. “No primeiro ano, o município conta com todas as lideranças, prefeitos e secretários, fazendo uma linha de base de indicadores, e eles fazem um plano de quatro anos apontando quais serão as prioridades, os problemas graves que eles querem realmente enfrentar. Oferecemos capacitação, duas vezes ao ano e acompanhamento técnico e com os indicadores. No final vemos quem melhorou mais rapidamente”, explicou Gary Stahl,representante do UNICEF.

Os municípios maranhenses contemplados foram: Açailândia, Afonso Cunha, Alto Parnaíba, Araioses, Bacabal, Bacabeira, Balsas, Barão de Grajaú, Barreirinhas, Buriti Bravo, Buriticupu, Caxias, Cedral, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Estreito, Governador Eugênio Barros, Humberto de Campos, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Nina Rodrigues, Nova Iorque, Paraibano, Pastos Bons, Paulo Ramos, Pedreiras, Pinheiro, Pio XII, Porto Franco, Presidente Vargas, Rosário, São Domingos do Maranhão, São João do Sóter, São João dos Patos, São José de Ribamar, Sucupira do Riachão, Timon, Trizidela do Vale, Urbano Santos e Vargem Grande.

8 Comentários

  1. Anónimo disse:

    Já percebi a muito tempo que este selo não serve de nada, agora está comprovado. Como um governo desastroso desse pode receber reconhecimento de um organismos internacional? Se ganhou é pqoa organização do Unicef está mais despreparada ainda.

    • Anônimo disse:

      Faça-me rir, um homem que não fez nada nessa cidade em 4 anos, ganhar um prêmio por desenvolver uma política social? Cadê essa tal política social que ele desenvolveu? Só vi rua enburacadas, como a minha, tudo feito por metades,nada de conclusões, nos polpe dessa viu, piada isso! ?

    • Anônimo disse:

      Tbm acho um desastre um prefeito incompetente como esse receber esse título,será que ao menos ele sabe o que é UNICEF,não sabe,passou a administração sem pegar a ponta da corda,tá tonto até hoje

  2. Ana Robeerta disse:

    como vejo sua capacidade de ser hipócrita senhor ou senhora que não se identifica ao fazer tal comentário, seria possível ver apenas desastre nessa administração que se finda? ou você é tão ignorante que só enxerga o seu umbigo? seja mais prudente e veja que muito foi feito e uito se avançou sim e a Unicef não é como sua inteligência! pequena! e sim uma entidade de respeito se deu é porque cidade merece e a administração acertou naqueilo que o mesmo a julgou ok boa tarde e seja verdadeiro mostre sua cra…. (Professora Ana Roberta)

  3. Anônimo disse:

    Ele poderia era pagar os professores que ele tirou do trabalho antes de acaba o ano letivo

    • Alan roberto disse:

      Realmente vc é muito desinformada e hipocrita visto que fala asneira sem nenhum conhecimento de causa, saiba esses professores já receberam sim seus vencimentos e na data correta

  4. silva disse:

    V… dss merecia era ser preso, nao receber selo unicef.. vai ver esse unicef ta mais corrupto q so ele

  5. Marcio disse:

    Ana Robeerta, me diga, em qual área pedreiras evoluiu com esse senhor no poder ? Respeite a opinião dos outros. pra 80% da cidade esse senhor foi um desastre, pior prefeito que pedreiras já teve. os outros 20 % são da mamata, no qual creio que certas pessoas que estão comentando akir faz parte dela.

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Vitorino Net

  • Clique na logo e visite nossa página

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz