Logo

Quadrilha que planejava resgate em Pedrinhas morre em confronto com a PM

 
SÃO LUÍS – Uma operação realizada pela Polícia Militar nesta madrugada (11), segundo informações confirmadas ao Imirante.com, teria trocado tiros com uma quadrilha que planejava realizar um resgate de presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
 
Uma equipe do Serviço de Inteligência (SI), após identificar o local, na Vila Maranhão, na BR-135, teria realizado o cerco. Os criminosos reagiram com vários disparos. Na troca de tiros, os três criminosos morreram.
Veículo supostamente utilizado pelos criminosos. Foto: João Ricardo/G1.

No local em que estava a quadrilha, foram encontrados vários materiais, como: 99 munições de calibre 12; duas escopetas de calibre 12; uma metralhadora mini Uzi, calibre 380; 24 munições de calibre 380; duas pistolas .40; 67 munições .40; dois estojos deflagrados; três carregadores de .40; um carregador de metralhadora; uma munição de .762; uma caixa de munição calibre 12 vazia; oito bananas de dinamite; um veículo punto preto, de placas NIN-8109; um canivete; uma marreta; um celular; e dois porta-cédulas. O material foi encaminhado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
Material apreendido, entre armas e munições, com os criminosos. Foto: João Ricardo/G1.

Até o momento, dois criminosos já foram identificados: Edmilson Gomes da Silva; e Abraão Gomes da Silva, ambos de 29 anos. Segundo informações, eles seriam do Piauí. O terceiro, ainda, não foi identificado.
 
Fugas
 
No último dia 20 de agosto, cinco detentos do Centro de Classificação, Observação e Triagem de Pedrinhas fugiram no início da tarde. A informação, na época, foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap).
 
No dia 23 do mesmo mês, 12 detentos da Penitenciária de Pedrinhas tentaram fugir, por um buraco feito em uma cela, durante a madrugada. A fuga foi frustrada por vigilantes terceirizados da Penitenciária, que chegaram a atirar em direção aos detentos. A ação aconteceu por volta das 3h20.
 
Dia das Crianças
 
Desde a última sexta-feira (9), mais de 300 presos deixaram os estabelecimentos penais onde cumprem pena para a saída temporária do Dia das Crianças. A medida consta de portaria assinada pela juíza titular da Vara de Execuções Penais da capital, Ana Maria Almeida Vieira. De acordo com o documento (Portaria 026/2015), o retorno dos beneficiados com a saída deve se dar até às 18h do próximo dia 15.
 
O prazo é o mesmo para que os dirigentes dos estabelecimentos prisionais informem ao Juízo sobre o retorno ou não dos presos. Entre as exigências a serem cumpridas pelos beneficiados com a saída temporária, está: não ingerir bebidas alcoólicas; não portar armas; e não frequentar bares, festas e/ou similares.
 
Fonte: imirante.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz