Realizada Formatura dos Atiradores e Troca de Comando no TG de Pedreiras

Turma de 2015 e o Sargento Pontes
O evento cívico foi realizado na noite de ontem (08), na quadra de esportes do Tiro de Guerra. Mais uma vez a emoção tomou conta dos atiradores e de seu comandante 1º Sargento Paulo César Pontes da Silva, que ficou dois anos à frente da instituição.
Autoridades
Autoridades e convidados
Diversas autoridades estiveram presentes: Prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote; Prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia; Presidente da Câmara, vereador Robson Rios; representante do Corpo de Bombeiros, parlamentares, Secretários, familiares dos atiradores, convidados, imprensa, presença do Coronel Eclache e do novo instrutor do TG Subtenente Lobato.
Atirador Lucas recebendo uma de várias homenagens
Prefeito Totonho Chicote e o Coronel Eclache
Coronel Eclache e prefeito Fred Maia
Amigos do TG
Sobre a solenidade de encerramento da turma de 2015, foram realizadas diversas homenagens aos atiradores, autoridades e amigos do tiro de guerra, com entrega de medalhas e diplomas aos agraciados.
Troca de comando
A troca de comando foi realizada pelo Coronel Eclache. Os elogios ao Sargento Pontes foram contemplados pelo excelente serviço durante dois anos, incluindo a reforma das instalações do TG. Pontes, foi apresentado em Pedreiras no dia 05 de janeiro de 2014.
Sargento Pontes

Subtenente Lobato – Novo instrutor do TG
O novo instrutor, Subtenente de infantaria Márcio Ferreira Lobato, é natural da cidade de Abaetetuba no Pará. Em seu currículo inclui o comando de selva em Clevelândia do Norte, fronteira com a Guiana Francesa. É casado com a senhora Márcia Helena Lima Lobato e pai de dois filhos: Mônica Helena e Márcio Augusto. Durante a troca de comando prometeu ao sargento Pontes sequenciar os trabalhos em prol do Tiro de Guerra e da comunidade. Sargento Pontes, bastante emocionado, chegou a deixar de lado o discurso redigido, e por ser mais emocionante, segundo ele, preferiu as palavras que saem de dentro do peito, pois são mais sinceras. Foi taxativo em dizer que nunca teve dificuldade, isso graças ao fator humano ter o ajudado bastante durante sua permanência em Pedreiras. Agradeceu a todos pela contribuição, principalmente aos Prefeitos de Pedreiras Totonho Chicote diretor do TG, e Fred Maia prefeito de Trizidela do Vale, que nunca mediram esforços para ajudar o Tiro de Guerra. 
Sargento Pontes, após dois anos à frente da instituição em Pedreiras, foi transferido para a cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul.

One comment on “Realizada Formatura dos Atiradores e Troca de Comando no TG de Pedreiras

  • O prefeito de Pedreiras, levou foi uma bela de uma alfinetada. O sargento Ponte foi bem claro que a maior ajuda ele recebia do Prefeito Fred Maia e foi bem claro ao falar para o novo intrutor Subtenente Lobato:
    "Lobato, esse (Fred Maia), é o que nos socorre quando mais precisamos, é a ele que nós recorremos pois nunca deixou de nos ajudar…" e o prefeito de Pedreiras ficou com a cara no chão…rsrs

    Reply

Deixe uma resposta