Logo

Recesso parlamentar em Pedreiras. Clínicas estão isentas do ISS

Fotos: Sandro Vagner

A sessão desta segunda-feira (19), na Câmara de Vereadores de Pedreiras, foi a última do ano de 2016. Dos 13 parlamentares, apenas três não compareceram. Éverson Veloso e Antônio França, tiveram as ausências justificadas pelo vereador Otacílio Fernandes, segundo o parlamentar, os dois estavam em reunião com o governador Flávio Dino. A vereadora Cláudia Alencar, não teve a justificativa relatada durante a reunião.

Fotos: Sandro Vagner

Bem antes do início da sessão, a Secretária de Educação, Iaciara Rios, fez uma prestação de contas, durante um ano e onze meses à frente da secretaria. Técnicos, gestores e outros servidores acompanharam a secretária.

Marcos Krause, falando em nome dos servidores da educação/Foto: Sandro Vagner

Com toda humildade conseguimos amenizar uma situação que era difícil, mas estamos deixando uma secretaria estável, graças a Deus, eu devo isso primeiramente a Deus, depois, a uma equipe de trabalho bem formada, uma equipe consciente do que estávamos fazendo. Aqui na Câmara, mostramos pra população e pro vereadores, um pouco das nossas ações à frente daquela secretaria“, disse Iaciara Rios, Secretária de Educação de Pedreiras.

ACS agradecendo os vereadores pela aprovação dos projetos/Foto: Sandro Vagner

ACS na galeria/Foto: Sandro Vagner

Dois projetos de Lei foram aprovados, que beneficiam os ACS, e Agentes de endemias, que lotaram a galeria da Câmara.

Plano de cargos, carreira e remuneração/Foto: Sandro Vagner

Incentivo da PMAQ/ Foto: Sandro Vagner

Outro projeto de Lei, foi sobre isenção de ISS, às clínicas de hemodiálise, assim como as demais clínicas que atendem pacientes oriundos do SUS.

Projeto aprovando Isenção do ISS das clínicas de Pedreiras/foto: Sandro Vagner

Momento da votação do projeto de Lei, que isenta clínicas do imposto ISS/Foto: Sandro Vagner

O vereador Otacílio Fernandes, disse que o projeto tinha sofrido alteração. Segundo ele, na primeira redação, apenas a clínica de hemodiálise seria isenta do ISS, e seria justo, mas as demais particulares não tinham necessidade da isenção do imposto. Chegou a propor uma emenda, onde as clínicas particulares fariam uma permuta junto ao município, que iria atender a demanda, conforme seria o valor a ser repassado pelo ISS. Colocado em votação, apenas o vereador Elias Bento acompanhou o colega, a maioria rejeitou a proposta, e, aprovou o projeto que teve a redação alterada, isentando o ISS (Imposto sobre serviço) das demais clínicas particulares.

Vereadores: Marcus Louro/Otacílio Fernandes/Elias Bento e Elcinho Gírio/Foto: Sandro Vagner

Encerrada a ordinária, o presidente Vereador Robson Rios, deu início a sessão solene, que foi marcada com pedidos de desculpas pelos parlamentares que ocuparam a Tribuna. Vereadores que deixavam o pleito, Elias Bento, Serapião Louro, Otacílio Fernandes e Marcus Louro, agradeceram a todos, inclusive aos servidores da casa, pelos quatros anos que estiveram contribuindo com o município de Pedreiras. Todos desejaram uma boa administração ao prefeito e vice-prefeito eleitos, Antônio França e Éverson Veloso.

Servidores da Câmara, e o vereador Robson Rios/Foto: Sandro Vagner

Robson Rios foi o último a usar a tribuna. Se despediu da mesa diretora, e fez questão de agradecer um a um, todos os servidores da Câmara.

Foto: Sandro Vagner

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz