Logo

Sampaio Vence o Atlético-GO e Segue na Luta Pelo Acesso

Biaman Prado / O Estado

SÃO LUÍS – Três dias depois de empatar com o Oeste e frustrar seus planos de retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa tinha uma importante missão na noite desta terça-feira (10), no Estádio Castelão, diante do Atlético Goianiense: mostrar que o recente tropeço não abateu a equipe tricolor e que o sonho do acesso continua mais vivo do que nunca. A missão foi cumprida, sem sustos: com o 2 a 0 sobre a equipe goiana, a Bolívia Querida subiu na tabela da Série B e ganhou força na briga pela quarta vaga na elite.
 
O Sampaio Corrêa precisou de apenas 11 minutos para fazer a festa da torcida no Castelão: após grande jogada de Edgar, Válber ganhou da defesa adversária e anotou o primeiro gol do Bolivão. O Atlético Goianiense até esboçou uma reação, mas não conseguiu lidar com o toque de bola e a forte marcação do time maranhense, que consolidou a vitória aos nove minutos do segundo tempo, com Douglas, que aproveitou cruzamento de Henrique e fechou o placar.
 
Além de manter as chances de acesso, a vitória sobre o Atlético Goianiense colocou o Sampaio Corrêa em uma ótima situação na tabela: com os tropeços de Bahia, Náutico, Bragantino e Paysandu, o Tubarão subiu para a quinta colocação, na cola do quarto colocado Santa Cruz, único dos rivais diretos a não perder pontos na rodada. Ainda com chances de rebaixamento, o Dragão caiu para a 14ª posição, com 43 pontos.
 
Sampaio Corrêa e Atlético Goianiense voltam a jogar neste sábado (14), em partidas válidas pela 36ª rodada da Série B. O Tricolor enfrenta o Bragantino às 16h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte, enquanto o Rubro-Negro recebe o Macaé, às 20h, no Serra Dourada, em duelo direto pela permanência na Segundona.
 
O jogo
 
Pressionado pela necessidade da vitória, o Sampaio Corrêa foi ao ataque nos primeiros minutos, enquanto o Atlético Goianiense ainda tentava impor seu ritmo de jogo. A pressão tricolor precisou de apenas 11 minutos para surtir efeito: depois de jogada de Edgar pela direita, Válber se antecipou aos zagueiros atleticanos e desviou para as redes. O Atlético tentou a resposta imediata com Arthur, que aproveitou a sobra em uma cobrança de escanteio e conseguiu a finalização, mas para fora.
 
O lance animou o Atlético Goianiense, que começou a arriscar algumas subidas ao ataque, principalmente com o lateral Bruno Moura, enquanto o Sampaio Corrêa valorizava a posse de bola, deixando o tempo passar. Com dificuldades para furar o bloqueio tricolor, o Dragão teve a sua melhor chance em uma finalização de fora da área, aos 30 minutos, mas Rodrigo salvou o chute de Assis, em dois tempos.
 
Sem demonstrar nervosismo, o Sampaio Corrêa voltou a assustar o Atlético Goianiense aos 31 minutos: Daniel Damião, de muito longe, chutou forte e Márcio espalmou para escanteio. Na reta final do primeiro tempo, o Tricolor teve mais duas chances de ampliar o placar, com Raí e Luiz Otávio, mas o Rubro-Negro segurou a pressão dos donos da casa.
 
Tricolor confirma a vitória
 
Disposto a dificultar a situação do Sampaio Corrêa e buscar o empate no Castelão, o Atlético Goianiense precisou de pouco tempo para ameaçar o gol tricolor: Pedro Bambu, aos cinco minutos, chutou forte e Rodrigo evitou o empate do Dragão. O Sampaio, porém, tinha Henrique: substituto de Edgar no segundo tempo, o atacante desarmou Régis e deu um passe preciso para Douglas, que tocou para o gol e fez a festa da torcida.
 
O segundo gol do Sampaio Corrêa desanimou o Atlético Goianiense, que viu o time maranhense segurar a bola e controlar as ações. A torcida tricolor voltaria a vibrar com a entrada de Pimentinha, que infernizou os marcadores, mas não conseguiu deixar sua marca. Aos 41 minutos, a última chance do Atlético: após cruzamento, Luiz Fernando conseguiu o desvio para o gol, mas Rodrigo, bem posicionado, evitou o gol de honra dos visitantes.
 
FICHA TÉCNICA
 
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Nadson (Pimentinha) e Válber (Dê); Edgar (Henrique) e Douglas. T: Léo Condé
 
ATLÉTICO-GO: Márcio; Bruno Moura, Marllon, Samuel e Eron (Washington); Régis, Pedro Bambu, Jorginho e Assis (Luiz Fernando); Arthur e Giancarlo (Raphael Luz). T: Gilberto Pereira

Fonte: imirante.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz