Santo Antônio dos Lopes: Trabalhadores são demitidos da indústria no Maranhão após ações municipais

Santo Antônio dos Lopes/Reprodução

Dezenas de trabalhadores começaram a ser demitidos essa semana ou tiveram férias coletivas depois que ações das prefeituras e câmaras de vereadores pediram o fechamento de obras em Santo Antonio dos Lopes. Trabalhadores contratados da região do médio Mearim afirmaram ao blog que as obras de construção e indústria foram paralisadas e a mão-de-obra começou a receber dispensa.

A maior parte deles são de funcionários da empresa Techint que faz a obra de expansão de usinas termoelétricas em Santo Antonio dos Lopes, a cidade que faz a produção de gás natural do Maranhão. Ainda não se sabe ao certo quantos funcionários já foram afetados e quando as obras vão voltar. O blog apurou que o decreto da prefeitura, pressionada pelos outros poderes tem duração de 15 dias.

CONTINUA DEPOIS DOS COMERCIAIS

Nesse momento, o blog defende que só a consciência dos gestores, dos políticos e outras autoridades do ministério público, justiça, defensoria da região podem reverter a onda de desemprego que começou. A população também deve se prevenir e adotar as medidas de quarentena em suas casas para que tudo volte ao normal o mais rápido possível.

One comment on “Santo Antônio dos Lopes: Trabalhadores são demitidos da indústria no Maranhão após ações municipais”

  • Eu sou de santo Antônio dos Lopez
    Pessoas estão sendo contaminadas
    Através de outras pessoas que trabalham em hospitais dos interiores perto..
    E essas pessoas trazem o vírus para santo Antônio dos lopez. E contamina o povoado de Santo Antônio dos lopez.. o prefeito vai perder o mandando ele não tem base para está em cargo nenhum de prefeitura

    Reply

Deixe uma resposta