São Luís: Maranhão está aderindo a um protocolo com o governo da Rússia de vacina da Covid-19, anuncia Dino

O governado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), faz um panorama da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e anunciou novas ações de combate no Maranhão, em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (14).

Mais uma vez, Flávio Dino voltou a reforçar a importância do cumprimento dos protocolos sanitários a fim de reduzir o número de infectados pela Covid-19, assim com o de mortos. Segundo ele, os cuidados básicos como o uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento social são indispensáveis. “O coronavírus ainda está entre nós levando vidas, causando sofrimento e, por isso, enfatizo a necessidade de cumprimento das normas sanitárias”, disse o governador.

Vacina

Durante a coletiva, o governado anunciou que o Maranhão está aderindo um protocolo com o governo da Rússia, ainda de caráter preliminar, tendo em vista a notícia, ainda não validada definitivamente, de que aquele país obteve avanços nas pesquisas de vacina contra a doença. “O governador da Bahia, onde situa o consórcio Nordeste, está à frente representando os nove estados da região”, explicou.

fonte: imirante.com

Deixe uma resposta