São Luís: “O Povo é que vai decidir o sucessor do governador” diz Simplício Araújo. Veja o vídeo

Reprodução: TV Mirante

Simplício Araújo foi o entrevistado do jornalista Clovis Cabalau, no Bom Dia Mirante, que foi ao ar na sexta-feira (21). Foram discutidos vários assuntos, mas o mais esperado, política, o Secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, voltou a confirmar seu nome como pré-candidato ao governo do Maranhão, nas eleições de 2022.

Temos uma grande preocupação com o pós pandemia, não apenas no Maranhão, mas no Brasil inteiro. A gente vê uma discussão um pouco atravessada, às vezes até equivocada. As pessoas colocam o dinheiro na discussão política ou um agrupamento de pessoas, ou ainda o poder do Palácio dos Leões, ele é muito importante em qualquer eleição, assim como apoio de políticos, deputados, prefeitos e acho que o recurso financeiro também, mas o mais importante é a aceitação popular, do povo do Maranhão. Conversei com o governador Flávio Dino alguns dias atrás, aceitei o desafio de colocar meu nome com muita humildade, para que possamos discutir o que queremos no Maranhão.” Finalizou o secretário.

Veja como foi a entrevista

Perguntado sobre a forma que ele, Simplício Araújo, se apresentará ao povo, o secretário disse o seguinte:

Simplício Araújo disse que o Maranhão terá um grande senador, se referindo ao Governador Flávio Dino.

Reprodução: TV Mirante

A única certeza que eu tenho é que nós teremos um senador, que é o governador Flávio Dino. Não temos um favorito para o Governo. Vossa excelência, o povo do Maranhão, ainda não se manifestou, ainda não aprovou nenhuma das candidaturas postas. Não é a força do dinheiro que vai eleger o governador do Maranhão. O governador Flávio Dino tinha 204 prefeitos contra ele, tinha 16 deputados federais contra ele, mais de 30 deputados estaduais contra ele, tinha todos os senadores contra ele e o Palácio dos Leões contra ele também, mas ele tinha o povo do Maranhão ao lado e é justamente essa movimentação que ele aguarda, pra saber qual de nós vai tocar o coração do povo e receber a confiança, essa esperança de continuar esse governo. Nós queremos mais investimentos na economia para assim produzirmos mais emprego.” Disse o secretário.

Deixe uma resposta