Logo

Servidor do Setor de Tributação do Município de Pedreiras Foi Demitido Após Denúncia do Vereador Otacílio Fernandes

Na sessão de segunda-feira (30), o vereador Otacílio Fernandes usou a Tribuna da Câmara para fazer uma grave denúncia. Segundo ele estava sendo desviado recurso do setor de tributação do município de Pedreiras, por um servidor da pasta.
O parlamentar disse como tudo estaria acontecendo, e que o caso só foi descoberto por que o empresário Francisco Borges Neto, que já havia procurado o setor para tirar nota fiscal avulsa, precisou novamente de outra nota, e quando chegou ao local, o chefe do setor, o senhor Evaldo Rodrigues teria dito que infelizmente o empresário não teria acesso à nota por que aparecia no sistema como inadimplente. Ao tomar conhecimento do constrangimento, disse ao chefe da Tributação que tinha efetuado o pagamento de todos os impostos das notas, ISS, a um servidor do setor.
Resumindo; o empresário teria recebido desse servidor o jovem Edmílson Barbosa Lima algumas declarações, comprovando que realmente o empresário tinha efetuado o pagamento no setor tributário da Prefeitura de Pedreiras.
Ficou claro, que alguém pegou esse dinheiro, segundo o vereador Otacílio Fernandes, que chegou a dizer que o prefeito já tinha tomado conhecimento do fato, mas que o servidor continuava atendendo normalmente na Tributação.
Esse desvio, no valor de R$ 975, 21 simplesmente não consta no sistema da Tributação. Outros recursos desviados poderão vir à tona, conforme disse o vereador Otacílio Fernandes durante seu discurso na Tribuna da Câmara, após a denúncia feita por ele, e que no mínimo, o que o prefeito Totonho Chicote poderia fazer era demitir o servidor, e saber como esse dinheiro foi desviado, e se tem mais alguém envolvido nesse ato de imoralidade na prefeitura de Pedreiras.
O Blog entrou em contato com o acusado, Edmílson Lima, ele disse que está sendo instruído por um advogado, mas que irá se pronunciar nos próximos dias. Afirmou ter todas as provas de sua inocência, e que a verdade virá à tona. Edmílson confirmou sua demissão da prefeitura de Pedreiras. 
Ontem (30), na Câmara de vereadores teve um parlamentar da base do governo, que disse o seguinte: “soldado mandado não merece castigo“, pelo visto esse vereador deve ter conhecimento dessa falcatrua há muito tempo, assim, também, como outro, também da sustentação do prefeito Totonho Chicote,  que confidenciou ao Blog: “Essa prática no Setor de Tributação acontece, e, não é de hoje, mas agora com o sistema operacional funcionando online, o golpe foi descoberto“.
Pelo visto, outras cabeças deverão rolar. E, olhe lá se não respingar nos “Chefões“.

7 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Esta acusaçao esta com cara de perseguiçao politica, esse rapaz edimilson, é mais um que paga o pato pelos desmandos de totonto calote!

    • Anônimo disse:

      Esse rapaz da tributação apenas um bode expiatório da incompetência desse governo calote e sem compromisso com a coisa pública. Só falta um ano para nos livrar desse peste de governo! Amém

    • Anônimo disse:

      MUITO GENTE NA CIDADES SABE QUE O ESQUEMA DENTRO DA TRIBUTAÇÃO ERA MAIOR AINDA COM O EX SECRETARIO E FOI DEMITIDO POR ISSO MAIS NINGUÉM FALOU NADA

  2. Anônimo disse:

    Esse rapaz ai ta sendo usado e com certeza por ser pobre e sem força politica vai pagar pelo desmando de quem fez e faz os desvios como que um jovem em sua San consciência iria roubar 937 reais e sujar o nome? Isso ta na cara que e armação pra tirar ele de jogada e pobre mais inteligente e deve saber de mais meu ponto de vista
    Ass. prof. Do municipio

  3. Anônimo disse:

    Com certeza mais só os pequenos pagam o erro dos grandes amigo Sandro esse ai vai levar a culpa sem ser culpado

  4. ele pode está até sendo manipulado por alguém, mais ele tem culpa sim, não é um rapaz tão inocente assim como estão falando, ja se meteu e algumas enroladas, fez isso querendo tirar proveito e se dar bem, é suspeito sim de ter se apossado desse dinheiro. e tenho dito

  5. Anônimo disse:

    Gente tantas coisas ilegais nesse governo, o que falta mesmo pra esse cara sair do poder?

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • CONNECT PEDREIRAS

  • Óticas Diniz

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Gráfica e Editora Mearim – (99) 3642-8006/98189-0190 – Pedreiars – MA

  • IESN /Matrículas abertas: Cursos técnicos, profissionalizantes e de aperfeiçoamento

  • Venha nos visitar!

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Uninter – Polo Pedreiras CE Franciscano Av. Dr. João Alberto, nº 5 Bairro Maria Rita Pedreiras-MA Fone: (99) 3642-1709 / (99) 981167237 – Mais informações clique no banner

  • Especialista em aplicativos, cartões digitais interativos e redes sociais. Clique no Banner e tenha mais informações

  • Loja Dois – Volta às aulas

  • LOJA DOIS PAPELARIA – Avenida Rio Branco – Centro – Pedreiras

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Clique Aqui