Nesta sexta-feira, dia (02/10), uma trágédia abateu a cidade de Coroatá. A criança X, de 10 anos de idade alvejou uma outra crinça “Y”, com 07 anos de idade, após a primeira ter se apossado da espingarda artesanal de propriedade de seu pai. A criança “Y” encontra-se internada em estado grave no Hospital Macrorregional da cidade de Coroatá.
Apresentado na Delegacia de Coroatá (4ª DRPC/Codó) pela Polícia Militar, o pai de “X”, Francisco de Sousa Palacio, vulgo “Cachico”, foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal culposa e posse irregular de arma de fogo. O Delegado Raphael Reis, titular da Delegacia de Peritoró, que respondia por aquela Unidade de Polícia Judiciária e foi o responsável pela autuação do conduzido, relata que o pai da criança responderá criminalmente pelo fato, tendo em vista a inobservância do dever de cuidado que lhe é imposto pela lei. Após ter sido dispensado do pagamento de fiança pelo Delegado, Francisco responderá o processo criminal em liberdade. O Delegado também fez questão de ressaltar o perigo e a ilegalidade de se ter uma arma de fogo em casa, ainda que artesanal. A arma do crime foi apreendida e será encaminhada ao judiciário.
Prisão em flagrante em Peritoró
“Seu Dico” – Acusado de homicídio |
Na tarde de sexta-feira, dia (02/10), após investigação conjunta da 4ª Delegacia Regional de Codó e da Delegacia de Peritoró, a Polícia Civil prendeu em flagrante RAIMUNDO NONATO FERNANDES DOS SANTOS, vulgo “SEU DICO” pela prática do crime de homicídio (art. 121, caput, do CP). O crime ocorreu na Rua Antonio Lages, Bairro Santo Antônio, na cidade de Codó, onde o homicida desferiu diversos golpes de facão na vítima ANTONIO JOSE DA COSTA, em uma briga entre os dois.
O autor do crime foi capturado no Hospital Geral de Peritoró onde deu entrada com ferimentos decorrentes da briga. O auto de prisão em flagrante foi lavrado na Delegacia de Peritoró e de lá será remetido para a 4a DRPC de Codó, responsável pela circunscrição onde ocorreu o crime.
Fonte: DPC de Peritoró