Terrorismo: Jogo da Liga dos Campeões é adiado após explosão em ônibus do Dortmund

Janela do ônibus do Borussia Dortmund danificada após explosão

Uma explosão atingiu o ônibus do Borussia Dortmund, na tarde desta terça-feira (11), ferindo uma pessoa. Com isso, a partida do clube pela Liga dos Campeões, em Dortmund, contra o Monaco, foi adiada. O jogo programado para esta terça-feira (11), às 15h45, acontecerá nesta quarta (12) às 13h45 (de Brasília).

A polícia da cidade alemã confirmou que a explosão se deu na saída do elenco de um hotel localizado a 10 km do estádio Westfalenstadion, em Dortmund, que receberia o embate contra os franceses.

“De acordo com o conhecimento atual, as rodas do ônibus estouraram e uma pessoa ficou ferida. O que provocou a explosão ainda não pode ser dito”, acrescentou a polícia, em comunicado oficial.

Pelo Twitter, o Dortmund afirmou que o ferido está em segurança e não corre nenhum perigo, assim como todos os outros jogadores.

As autoridades informam que mandaram “forte efetivo” ao local da ocorrência. O time alemão, mais uma vez via redes sociais, assegurou que uma “equipe de crise” já está no estádio para “garantir a paz”.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe uma resposta