O empresário Lucas Meira, de 32 anos, presidente do Palmas Futebol e Regatas, e os atletas Lucas Praxedes, de 23 anos, Guilherme Noé, 28, Ranule, 27, e Marcus Molinari, 23, morreram na manhã deste domingo, em um acidente de avião, ao decolar de Palmas com destino a Goiânia. Em nota, o Palmas Futebol e Regatas confirmou que, por volta das 8h15 ocorreu o acidente aéreo que também vitimou o piloto, identificado como Comandante Wagner. Eles decolavam para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas, desta segunda-feira, válida pela Copa Verde. O avião decolou e caiu em um matagal, no final da pista, da Associação Tocantinense de Aviação (ATA), no Luzimangues, município localizado 60km ao sul de Palmas.
O jogo estava marcado para as 16h desta segunda-feira, em Goiânia. Via nota, a CBF informou que a partida foi adiada e determinou que seja respeitado um minuto de silêncio nas partidas deste domingo no futebol brasileiro. O próprio Vila Nova, em nota lamentando o acidente, havia dito que iria colaborar para o adiamento da partida.
Imagens feitas no local mostram que a aeronave, que era de propriedade de Lucas Meira, ficou completamente destruída com o choque. Além do IML e dos Bombeiros, equipes da Polícia Militar estão no local prestando apoio.
O goleiro Ranule, o lateral esquerdo Lucas Praxedes e o zagueiro Noé haviam testado positivo para Covid-19 nesta terça-feira e ficaram fora da partida contra o Real Noroeste-ES, disputada no dia seguinte. Eles viajavam sepreradamente do grupo para o jogo contra o Vila Nova porque estariam liberados para atuar já na segunda-feira. A delegação viajaria neste domingo às 18 horas para Goiânia. Além da questão do isolamento, a CBF paga apenas 23 passagens aéreas e não era suficiente para todo o elenco.
“Lamentamos informar que não há . Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar”, afirma a nota do clube.
Nas redes sociais do time foram compartilhadas imagens do último treino realizado no Tocantins neste sábado.
Lucas Meira, natural de Goiânia, morava em Palmas desde 2007, quando ingressou no curso de Agronomia na Faculdade Católica do Tocantins.
Ele era empreendedor social, atuou como presidente conselheiro da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) nos últimos anos, desenvolvendo projetos de formação e acesso ao primeiro emprego para jovens de Palmas e de todo o País. Além da ligação com o esporte, era um grande entusiasta da tecnologia, atuando em startups de educação e mobilidade.
No ano passado, Lucas chegou a ser aprovado em convenção para ser o candidato do DEM a vice-prefeito de Cinthia Ribeiro (PSDB), mas acabou desistindo por conta de polêmicas envolvendo processos judiciais de que era alvo em Goiânia.
A Chapecoense, que em 2016 passou pela mesma tragédia, com um acidente aéreo que matou 71 pessoas, e outros clubes do futebol brasileiro utilizaram as redes sociais neste domingo para lamentar o acidente aéreo.
“O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar”
Leia a íntera da nota do Vila Nova:
O Vila Nova Futebol Clube recebe com consternação e profunda tristeza a notícia sobre o acidente aéreo que vitimou fatalmente o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, quatro jogadores da equipe, Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante da aeronave, Wagner.
Parte da delegação viajava para Goiânia, para a partida da Copa Verde nesta segunda-feira, 25, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, contra o Vila Nova, quando o grave acidente ocorreu com o avião de pequeno porte.
O Vila Nova deseja que todos os amigos e familiares das vítimas sejam consolados no colo do Pai neste momento de tamanha angústia e tristeza. O clube afirma, ainda, que corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano.
Leia a íntegra da nota da CBF:
Profundamente consternada, a CBF se solidariza com as famílias das vítimas do acidente de avião, que tirou a vida do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, dos jogadores do clube Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Marcus Molinari e Ranule, e do piloto, comandante Wagner, na manhã deste domingo (24). Nossos sentimentos também vão para todos os membros do clube e para a torcida do Palmas.
A CBF decretou que seja respeitado um minuto de silêncio nas partidas de hoje no futebol brasileiro.
A partida do Palmas diante do Vila Nova, válida pela Copa Verde, que seria realizada nesta segunda-feira (25) foi suspensa e será remarcada para data posterior.
fonte: oglobo.globo.com
One comment on “Tocantins: Presidente e quatro jogadores do Palmas morrem em acidente de avião logo após decolagem”
Nós comunicadores da Rádio Mirandense Brasil,pede a Deus que conforte nessa hora de dor seus familiares, amigos e que Deus o tenham todos num bom lugar