Trizidela do Vale: Aprovada a implantação da Escola em Tempo Integral

Foto: Sandro Vagner

A sessão ordinária desta quarta-feira (28), em Trizidela do Vale, foi marcada pela aprovação de dois projetos de lei do Poder Executivo. Indicação da vereadora Márcia Maia, os parlamentares aprovaram a implantação do programa de educação em tempo integral, que vai funcionar no Colégio Monsenhor Gerson, na Baixada.

Foto: Sandro Vagner

Eu fiquei muito contente e agradecida por ter sido atendida essa solicitação, que foi feita bem no início do meu mandato, por acreditar que a educação, ela é um instrumento de transformação. E eu vi essa necessidade, exatamente naquela localidade.” Ressaltou Márcia Maia.

Outro PL, de autoria do prefeito Deibson Balé, é que altera e acresce dispositivos à Lei Municipal nº 190 de 09 de dezembro de 2009, que dispõe sobre o plano de carreira e renumeração dos profissionais da educação básica do município de Trizidela do Vale.

Foto: Sandro Vagner

A gente aqui, mais uma vez, está integrando o direito do funcionário do município de Trizidela do Vale. Eles irão se aposentar com todos os seus direitos, com toda regalia, sem nenhum prejuízo.” Comentou o presidente da Câmara, vereador Francisco Martins “Corró”.

Quanto a votação da Lei da previdência, que contempla os professores, segundo a presidente do SINDSERTV, Francisca Vale, a partir de agora, fica de acordo com o tempo de trabalho do servidor.

Fotos: Sandro Vagner

Os dois projetos aprovados, informou o presidente da Câmara, foram enviados ao Poder Executivo, para que sejam sancionados.

Fotos: Sandro Vagner

Deixe uma resposta