Na sessão ordinária na Câmara de Vereadores e Vereadoras de Trizidela do Vale, os parlamentares aprovaram dois projetos de Lei do Poder Executivo. Um dos projetos cria O “Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência” (CRAM), e o outro que homenageia o “Dia Municipal da Mulher”, que será comemorado no dia 19 de março.
Os vereadores Corró e Naldo do Morro estão preocupados com a situação do trânsito no Município. Naldo pediu que fosse transferida do Balneário Major Lucena, a pista de treinamento de autoescola, que, segundo ele, vem trazendo transtornos aos proprietários de barracas. O parlamentar sugeriu que a pista fique à disposição na Praça da Juventude. Corró ressaltou a importância de uma lombada na estrada do Gaspar, pois é grande o fluxo de veículos em alta velocidade, o que pode causar acidentes graves, inclusive com vítimas fatais. O presidente da Câmara apresentou mais duas proposições, pedido a perfuração de um poço artesiano no Centro dos Flores, e solicitou a construção de uma ponte de concreto no Povoado Santa Rosa.
A vereadora Márcia Maia levou ao conhecimentos dos seus colegas a importância da colocação de bueiros no loteamento Luiz Carroceiro. Segundo ela, uma solicitação dos moradores, após uma visita que a parlamentar fez e comprovou o problema no local. Ela também sugeriu ao Poder Executivo a conclusão do asfalto na rua São José, para evitar a poeira, pedido, que segundo a vereadora, possa ser atendido o mais breve possível pelo prefeito, Dr. Deibson Balé.
As sessões em Trizidela do Vale acontecem todas as quartas-feiras.