Logo

Trizidela do Vale: “Avança Mais Educação” discute planejamento para o ano letivo 2021

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale – MA

Em 2020 a rotina escolar mudou drasticamente, pegando os gestores escolares de surpresa, que tiveram que reformular todo o planejamento feito para atender às necessidades trazidas pela pandemia. A determinação das autoridades para o isolamento social fez com que as escolas precisassem ser fechadas e as aulas interrompidas, fazendo com que o ensino remoto fosse implementado.

As escolas, os alunos e as famílias precisaram se adaptar a esse modelo de ensino para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem e não paralisar o calendário escolar. As aulas passaram a acontecer on-line, assistidas pelos alunos em casa, através de ferramentas digitais, e as orientações do professor e encaminhamento de atividades também têm sido feitas pela internet.

Este ano, a SEMED-Secretaria Municipal de Educação de Trizidela do Vale, criou o projeto “Avança Mais Educação”, que tem por finalidade reunir professores, supervisores e gestores de escolas, no sentido de organizar uma estratégia completa para o início do ano letivo de 2021, podendo oferecer uma volta às aulas mais segura.

Maria Sônia da Silva – Secretária de Educação de Trizidela do Vale/Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale – MA

De acordo com a secretária municipal de educação, Maria Sônia da Silva Abreu, ela já esteve dialogando com a secretária municipal de saúde, Fabiana Meireles, onde será feita toda uma investigação para saber a realidade atual do município com relação à Covid-19. A secretária informou, ainda, que já planejam o inicio das aulas para o próximo dia 01 de março, de forma hibrida, ou seja, presenciais e remotas de forma escalonada, exemplo as escolas onde os espaço das salas forem pequenos a metade do alunado passará a estudar durante uma semana e depois permanecerão estudando em casa, enquanto que a metade que não participou retornar as atividades em sala e assim sucessivamente, fazendo essa troca.

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale – MA

Nas escolas onde não houver essa necessidade, às aulas serão normalmente, como de costume, desde que as salas sejam amplas seguindo todos os protocolos que evitem a disseminação da Covid-19.

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale – MA

fonte: Ascom – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale

Por Thony Maranhão

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz