Logo

Trizidela do Vale: Comissão de Obras e Serviços Públicos da AL do Maranhão discute abandono da Barragem do Rio Flores em Joselândia

Audiência pública sobre a situação da barragem do Fio Flores/Foto: Sandro Vagner

A audiência pública foi requisitada através de um requerimento de autoria do deputado Estadual Vinícius Louro (PR), que, após visita técnica, realizada ontem (04) à barragem do Rio Flores, em Joselândia, convocou os prefeitos da região do Médio Mearim, para discutir a possível transferência de responsabilidade da barragem, que hoje está a cargo do DNOCS (Departamento Nacional e Obras Contra as Secas), para a CODEVASF (Companhia dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

O encontro, que contou com as presenças dos deputados estaduais Vinícius Louro (PR), Eduardo Braide (PMN), Glalberth Cutrim (PDT) e Fábio Braga (SD); o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia (PMDB); prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Maria Corrêa (PMDB); prefeita de Bernardo do Mearim, Eudina Costa (PDT); presidente da Câmara de Vereadores de Trizidela do Vale, Francisco Martins Pereira “Corró” (PTdoB); empresário e ex-prefeito de Pedreiras, Raimundo Louro, e José Filho (Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim), foi realizado no auditório Dr. Kleber Carvalho Branco.

Deputados Glalberth Cutrim e Vinícius Louro/Foto: Sandro Vagner

Como membro da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o deputado estadual Vinícius Louro (PR), disse que é de fundamental importância a audiência, que, trouxe à tona a problemática de abandono da Barragem do Rio Flores, no Município de Joselândia. Preocupado com a situação, o deputado citou, como exemplo, o que aconteceu em Mariana (MG), que resultou em uma grande devastação, inclusive, provocando crime ambiental na região.

Ouça o que disse o deputado Vinícius Louro, sobre sua preocupação com o futuro da barragem.

 

Deputado Eduardo Braide e o Prefeito Fred Maia

O deputado estadual Eduardo Braide, ressaltou a realização da audiência pública. Ao Blog, lembrou das tragédias anunciadas pelo período de enchente que afeta Pedreiras e Trizidela do Vale.

Positivo, o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, acredita que tenha, realmente, uma mudança verdadeira. Se referindo a realização da audiência pública, e a preocupação da comissão parlamentar sobre o abandono da Barragem do Rio Flores.

 

Foto: Sandro Vagner

Antes do início oficial da audiência, dois atores interpretaram um poema de autoria do poeta Wescley Brito, sobre a situação do rio Mearim.

Foto: Sandro Vagner

Na plateia, presenças do Tenente Machado do Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale; Tenente-coronel Everaldo Coutinho, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras; vereadores de vários Municípios, secretários, servidores municipais e outros convidados que participaram das discussões.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz