
Seria hoje (21) a discussão sobre o local para a construção de uma creche pelo poder executivo, por parte dos vereadores de Trizidela do Vale, mas devido a Mesa Diretora ir em busca de mais informações sobre o processo, o secretário de administração, Enoque Barrêto, após receber um ofício, deverá encaminhar aos parlamentares todos os resultados do funcionamento da usina de energia solar, local que deveria ser construída a creche.
A indicação de autoria do vereador presidente da câmara, Corró, saiu de pauta, mas por outro lado, o mesmo apresentou um requerimento, pedindo ao prefeito a construção de uma escola, que deverá servir aos moradores do habitacional EcoVile e adjacentes. O assunto também será discutido na próxima sessão, a última do semestre.
Outras proposições apresentadas pelos vereadores, estão: aumento salarial para a guarda municipal, de autoria da vereadora Márcia Maia, que solicitou ainda, a construção de uma guarita, limpeza da galeria e construção de um muro e salas de aulas, para a escola Frei Germano de Cedrate.
Foi oficializado um requerimento da vereadora Emileny Oliveira, que pede ao poder executivo treinamento do corpo docente das escolas municipais e a instalação de extintores nas unidades de ensino. Solicitado também a reforma do cais na rua do Tamarindo, na Praça da Paz.
O vereador e vice-presidente da câmara, Hamilton do Gás, requer a substituição da ponte de madeira, por uma de concreto no povoado Iguará. Pediu ao gestor municipal, um terreno para construção de um campo society, com iluminação e alambrados, no mesmo povoado.
A vereadora Edinalva Lima, apresentou um requerimento solicitando do poder executivo, um terreno para construção do CREAS, uma vez, segundo a vereadora, vai diminuir a despesa com pagamento de aluguel, por parte do município. A solicitação foi aprovada por todos os vereadores.

Ricardo Maia, verbalmente, solicitou informações sobre a quantidade de veículos que são abastecidos no Município, tanto a diesel como à gasolina; a função de cada carro, valor discriminado, valor que está sendo gasto mensalmente; nomes dos secretários responsáveis pelo abastecimento, assim como todos os responsáveis pelos veículos. O vereador pediu ainda o número de máquinas e outros carros que são locados pelo Município; pediu a convocação do representante da empresa Power Solar para alguns esclarecimentos, assim, também como a presença do responsável pelo loteamento Ecoville, para tratar sobre áreas institucionais destinadas ao Município.

Apenas a vereadora Márcia Maia usou a Tribuna, onde ressaltou a importância do reconhecimento da educação em Trizidela do Vale, parabenizando o prefeito Deibson Balé e a secretária de educação Sonia Abreu. A parlamentar levou ao conhecimento de todos sobre uma postagem em redes sociais, onde seu filho, o Dr. Lucas Maia, médico do Município, que foi criticado, não assemelhando a imagem dela como parlamentar, mas atingindo apenas a figura da senhora e mãe, Márcia Maia. A vereadora disse que já tomou as medidas cabíveis quanto ao episódio e os culpados serão punidos.

