Trizidela do Vale: Mesa Diretora da Câmara emite Nota de Repúdio contra servidor

Foto: Sandro Vagner

Por um instante, a sessão ordinária desta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Trizidela do Vale, chegou a ficar acirrada, envolvendo o vereador Ricardo Maia e assessora jurídica, devido informações desencontradas, mas logo tudo foi resolvido, e humildemente o parlamentar pediu desculpas, reconhecendo o ato desnecessário. Tudo devido o pedido de inclusão nominal de três parlamentares na Nota de Repúdio, vítimas de críticas de um servidor municipal.

Vereador Hamilton do Gás/Foto: Sandro Vagner

Após as leituras dos ofícios e do pequeno expediente, um Projeto de Lei de autoria do vice-presidente da Câmara, vereador Hamilton do Gás, solicitou à Câmara, que no dia dedicado ao Evangélico Trizidelense, fosse realizada uma sessão solene, para comemorar a data. Segundo o parlamentar, o evento será discutido e apresentado futuramente, para que toda população possa também participar.

Inúmeras honrarias, como por exemplo, Título de Cidadania Trizidelense e a Comenda Messias Rodrigues, a maior honraria do legislativo, que será entregue ao prefeito Deibson Balé, e ao secretário de cultura, Chagas Melo, autor da comenda, quando vereador.

Foto: Sandro Vagner

De autoria da Mesa Diretora, foi apresentada uma Nota de Repúdio, após três parlamentares, o vereador Ricardo Maia, as vereadoras Lúcia da Farmácia e Emileny Oliveira, sofreram duras críticas, incluindo de cunho pessoal, feitas, segundo o vereador Ricardo, por um servidor do Município, que não teve o nome revelado, quando o mesmo teria chamado o parlamentar de vagabundo. Quanto à Nota de Repúdio, todos os vereadores e vereadoras presentes aprovaram e se colocaram solidários ao colega Ricardo Maia.

Vereador Corró – Presidente da Câmara/Foto: Sandro Vagner

Ele não merecia o que aconteceu na rede social da nossa região. O vereador está certo. Ele não veio pra sessão, mas justificou. A gente já tem esse costume de receber a ausência de um vereador, mas com a justificativa.” Concluiu o presidente da Câmara, vereador Corró.

Deixe uma resposta