Trizidela do Vale: Município é 1º Lugar em Transparência no primeiro semestre, segundo o TCE-MA

Reprodução

No período de 16 de março a 30 julho de 2023, o Tribunal de Contas do Estado – TCE-MA, finalizou os trabalhos de avaliação e apresentou o Ranking de Avaliações obtidos nos procedimentos de fiscalização que foram disponibilizados no site oficial do Tribunal de Contas do Estado.

O Município de Trizidela do Vale teve a maior Nota, ficando em 1º lugar, com o índice de Transparência “A”, alcançando uma nota de 9,51.

Para o secretário de fiscalização do TCE, Fábio Alex de Melo, o ranking da transparência tem o potencial de estimular boas práticas e uma competição positiva pelos melhores resultados, favorecendo a adoção de medidas que contribuam para maior transparência em relação às ações dos fiscalizados. “O ranking divulgado pelo TCE foi elaborado a partir de critérios objetivos e está focado no cumprimento das normas pertinentes à transparência da gestão pública. Trata-se de um passo importante e capaz de estimular os fiscalizados a melhorarem cada vez mais seus portais de transparência, aspectos positivo para o fortalecimento do controle social”, afirmou. (fonte: tcema.tc.br)

Clique no link a seguir para acessar o Diário Oficial do TCE onde foi publicado o Ranking de Transparência do primeiro semestre de 2023: https://app.tcema.tc.br/diario/publicacao/pdf/8826

Essa é a segunda vez que Trizidela do Vale fica em primeiro lugar em Transparência, em 2022 o Município teve a mesma classificação, ficando com a nota 9,95.

Trizidela do Vale é administrada pelo médico Deibson Balé, jovem com visão futura, onde vem realizando uma grande gestão, que também é aprovda pela população do Município trizidelense.

Prefeito Deibson Balé, durante evento em Trizidela do Vale/Foto: Sandro Vagner

Isso mostra o resultado do nosso trabalho, voltado para a nossa população, com responsabilidade e transparência. Estou feliz em saber que Trizidela do Vale continua no caminho certo“. Disse o prefeito Deibson Balé, ao tomar conhecimento da matéria.

Deixe uma resposta