Logo

Trizidela do Vale: Oficina de Pintura e Arte abre a “I Semana Cultural Samuel Barrêto”

Foto: Sandro Vagner

Dezessete alunos do 6º ano D, do Colégio Frei Germano de Cedrate, em Trizidela do Vale, foram os privilegiados pela realização da Oficina de Pintura e Arte, ministrada pelo artista plástico Álvaro Pacheco, “Pachequinho”, um grande incentivador da cultura e amigo de Samuel Barrêto.

O evento faz parte da abertura da “I Semana Cutural Samuel Barrêto”. No auditório do Salão Paroquial da Igreja de Santo Antônio de Pádua, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer tudo sobre a inicialização de uma tela, até seu complemento, incluindo as cores que formam outras cores. Todo material usado na Oficina foi dado como presente aos alunos.

Fotos: Sandro Vagner

Um dos momentos mais marcantes, foi quando o professor Pachequinho pediu que cada um pintasse uma tela, usando sua própria imaginação. Trabalho concluido, todos tiveram suas primeiras artes expostas que serviram como exemplo, e, quem sabe no futuro, alguns não ganharão as galerias do Brasil e do mundo.

Fotos: Sandro Vagner

Foi um prazer e satisfação, por que nós estamos aqui para contribuir com a nossa cultura. A gente sabe que Samuel foi um cara que sempre contribuiu com a cultura de Pedreiras. Daqui pode sair um outro Pachequinho, não sou eu, porque essa meninada tem talento, o que tá faltando é só mais um pouco de incentivo. A cultura tem que ser incentivada, a cultura não é só música e poesia, é pintura, principalmente.” Bastante emocionado, destacou o artista plástico, Pachequinho.

Isabel Martins, diretora do Colégio Frei Germano de Cedrate, disse que foi uma honra muito grande para a Instituição. “Eles amaram participar dessa oficina, os professores também puderam deslumbrar, aprender um pouco mais, para quem sabe fazer desses alunos algum Pachequinho. A semente foi plantada, a gente só tem a agradecer a parceria dele, que é um grande artista de nossa cidade. Samuel Barrêto foi um dos nossos grandes colaboradores do Colégio Frei Germano, esse grande poeta continua vivo em nossas memórias e nos nossos corações também”.

Isabel Martins (Diretora do Col. Frei Germano); Anne Gabriele (aluna) e Pachequinho (Instrutor da Oficina)/Foto: Sandro Vagner

Pachequinho fez uma desmonstração de como pintar uma paisagem, em poucos minutos a tela ficou pronta, como forma de agradecer aos alunos pela participação, colocou à tela em sorteio. Um presente que será guardado com muito carinho pela aluna Anne Gabriele, que foi a aluna sorteada.

Obrigado, Pachequinho e toda direçao do Colégio Frei Germano de Cedrate. No ano que vem tem mais.

1 Comentário

  1. Isabel Martins disse:

    Nós é que agradecemos Sandro, por esse momento lindo de incentivo a cultura, a arte e educação. Obrigada 👏👏👏👏👏

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz