Trizidela do Vale: Ponte desaba na zona rural deixando cinco comunidades sem acesso à sede

Foto: José Sousa/Morador do Povoado Alto de Areia II

No fim da tarde de ontem (17), uma ponte na zona rural de Trizidela do Vale, que dá acesso às comunidades de Pau Real, Alto de Areia II, Santa Maria dos Ricardos e Morro Grande, desabou, deixando cinco povoados diretamente afetados pela falta de tráfego para escoamento dos seu produtos. Segundo informações de um morador, o ônibus escolar tinha terminado de passar no local. Minutos depois, um caminhão, carregado de milho, foi tentar fazer o trajeto, mas desabou.

José Sousa, morador do povoado Alto de Areia II, disse ao Blog que existem cinco pontes na estrada, todas com complicações, inclusive uma outra também desabou. Os moradores já teriam entrado em contato com a secretaria de infraestrutura de Trizidela do Vale, avisando sobre a situação das pontes.

Foto: José Sousa/Morador do Povoado Alto de Areia II

Pela estrada, inúmeras máquinas pesadas que prestam serviço para a empresa ENEVA, fazem o uso das pontes, mas segundo o morador, todas estavam precisando de manutenção.

Segundo informou José Sousa, com a falta da ponte, os alunos que moram nesses povoados terão que caminhar mais de 15 km, para chegar ao local onde a ponte desabou, para terem acesso ao ônibus.

Carga de milho que caiu no córrego/Foto: José Sousa/Morador do Povoado Alto de Areia II

O Blog recebeu várias fotos da ponte e do caminhão que desabou ao tentar passar com uma carga de milho, que pertence ao empresário conhecido com “Don Diego”.

Tentamos contato com o secretário de administração, Francisco Rodrigues, mas não tivemos retorno.

Deixe uma resposta