Trizidela do Vale: Procuradoria da Mulher realiza sessão especial sobre o Outubro Rosa

Foto: Sandro Vagner

Na manhã desta quarta-feira (04), foi realizada na Câmara de Vereadores de Trizidela do Vale, uma sessão especial que teve o objetivo de conscientizar as mulheres e homens quanto à prevenção do câncer de mama. A iniciativa foi da procuradoria da mulher na câmara, que tem como procuradora a vereadora Márcia Maia.

Floriza Lima – Poetiza/Foto: Sandro Vagner

Diversas mulheres participaram do evento. Elas assistiram depoimentos de quem venceu a doença, como foi o caso da servidora da câmara, a senhora Floriza Lima, que durante seu testemunho fez um histórico desde o descobrimento da doença à cura, tudo, segundo Floriza, com a fé em Deus, que a curou.

Leidiane Siqueira – Enfermeira/Foto: Sandro Vagner

Leidiane Siqueira, filha do presidente da Câmara, vereador Corró, que ainda continua o tratamento contra o câncer de mama, também se pronunciou, enfatizou a força da família e incentivou que, principalmente, as mulheres façam o exame do toque na mama.

Márcia Maia – Vereadora Procuradora da Mulher na Câmara/Foto: Sandro Vagner

A vereadora Márcia Maia, Procuradora da Mulher na Câmara, avaliou de forma positiva a realização do evento, principalmente pelo grande número de mulheres que lotou a galeria. Ressaltou que a reflexão foi importante, principalmente na prevenção, se cuidar, pois, segundo a parlamentar, esse foi o principal objetivo da sessão especial.

Hadla Brandão – Segunda-dama do Município de Trizidela do Vale/

Esposa do vice-prefeito de Trizidela do Vale, Dr. Gustavo Brandão, Hadla Brandão também esteve presente e reforçou a importância da prevenção. Segundo Hadla Brandão, foi bom saber que o vereadores tomaram partida nessa campanha. Frisou que o câncer de mama, tem sim, a chance de ser vencida, desde que seja descoberta logo no início.

Emileny Oliveira-Vereadora/Foto: Sandro Vagner

Emileny Oliveira classificou como de grande relevância, a ação promovida na Câmara de vereadores. Disse que, de fato, Outubro não é um mês de toque, mas de alerta, já que, segundo a parlamentar, tem que ser diário, com frequência, e o Outubro Rosa só veio lembrar dessa importância.

Andressa Barros – Médica/Foto: Sandro Vagner

Representando a secretaria de saúde de Trizidela do Vale, a médica Andressa Barros, destacou que, tudo é muito importante, mas a educação é essencial, no que tange ao conhecimento sobre a doença, por isso, existe no Município uma equipe com grande profissionais que acompanham esse tipo de tratamento, inclusive com exames.

Foto: Sandro Vagner

Cada mulher que participou da sessão recebeu uma lembrança. Depois, foi oferecido pela presidência da câmara um café especial.

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner

Deixe uma resposta