Trizidela do Vale: Secretaria de Educação realiza evento para discutir Evasão Escolar

Ana Lúcia; Janete Luna; júnior Oliveira; Gerlane Aragão; Anísa Cristina; Márcia Maia; Vereador Corró; Dina Selma; Foto: Sandro Vagner

A Secretaria de Educação do Município de Trizidela do Vale, realizou na manhã desta terça-feira (26), no auditório Irmã Ana Maria Prozépio, no Colégio Frei Germano de Cedrate, a ação “Busca Ativa Escolar”, com o tema: Fora da Escola Não Pode”, que propõe identificar crianças e adolescentes fora da escola.

O encontro, segundo informações, foi a maneira encontrada para pedir a colaboração de todos, e discutir a forma ideal para resgatar alunos que estão sem frequentar uma sala de aula. Dados da própria secretaria indicam que crianças e adolescentes na idade de 4 a 17 anos estão na escola, somando um número de 5.084 (cinco mil e oitenta e quatro alunos).

Fotos: Sandro Vagner

Apesar da grande diferença, sendo apenas 371 que estão fora da escola, membros do Comitê Gestor da Busca Ativa Escolar de Trizidela do Vale, formado por integrantes da secretaria de educação, de saúde, assistência social e conselho municipal de saúde, já iniciaram o processo para diminuir esse índice que já preocupa o Município, segundo afirmou a Secretária de Educação, Márcia Maia.

Márcia Maia – Secretária de Educação de Trizidela do Vale (C)/Foto: Sandro Vagner

Nós temos uma problemática em Trizidela do Vale, de alunos que vão às vezes pra outros estados, então eles iniciam e não concluem, já temos esses alertas. E alunos também que já estão com uma certa idade, que também começaram e não terminaram, devido o cansaço. Mas  nós já estamos em busca desses alunos e nós vamos trazê-los de volta“, disse Márcia Maia.

Ainda segundo a secretária de educação, o Município perde muito, incluindo recursos, mas para evitar o pior, aos poucos estão conseguindo resultado positivo, e já foram resgatados 9 alunos que estavam foram da sala de aula. A tendência do Comitê é aumentar essa busca, provavelmente até o início do próximo ano, mas o objetivo maior é exterminar essa evasão escolar em Trizidela do Vale.

Francisco Benilson, recebendo das mãos da secretária de educação Márcia Maia o certificado/Foto: Sandro Vagner

Dentro do evento foi realizada a entrega de certificados aos participantes do curso “Portas Abertas para a Inclusão”.

Deixe uma resposta