É de interesse do poder executivo trizidelense a realização do concurso público que vai abrir um grande número de vagas em diversas pastas. Hoje (07), para confirmar o certame, Charles Bedor – Secretário de Planejamento e Relações Institucionais, fez questão de participar da sessão ordinária na Câmara de Vereadores, e deixou bem claro, que todo processo está dentro dos trâmites legais. Charles informou aos parlamentares, como já tinha se reportado ao Portal sandrovagner.com.br, que ainda está prevalecendo o decreto de estado de emergência, afinal, se o gestor revogar, o município deixará de receber outros recursos que serão destinados pelos governos do estado e federal, que vão beneficiar as famílias que foram desabrigadas pelas cheias do rio Mearim.
Durante a sessão, os vereadores ouviram do morador do povoado Galeana, Bruno Nascimento, para que fosse realizada a perfuração de um poço artesiano, uma vez que os moradores estão enfretando grandes dificuldades para ter água em casa. Os edids se comprometeram em levar a demanda ao prefeito Deibson Balé, e apresentaram ao morador, requerimento de autoria da vereadora Márcia Maia, que o pedido já tinha sido feito, mas que iria reforçá-lo junto ao gestor.
Café do Esporte, secretário de esportes de Trizidela do Vale, foi pedir apoio dos vereadores para que a terceira edição da Copa Regional de Futebol volte a ser uma das maiores do Médio Mearim, que contará com mais de vinte esquipes.
Um projeto de autoria do poder executivo, que informou aos vereadores sobre a compra de um terreno para que seja construída uma creche, foi encaminhado às comissões. Projeto foi detalhado pelo secretário de planejamento, Charles Bedor, onde enfatizou que a construção da creche vai trazer economia para o Município, que paga aluguel de alguns prédios para funcionamento das creches em Trizidela do Vale.
Presidente da Câmara, o vereador Corró destacou positiva a reunião. “Sobre o morador, ele pode vim à Câmara, que está aberta pra atender qualquer morador de qualquer comunidade. Foi explicado que já teve uma equipe lá, da infraestrutura, olhando o que estão pedindo. A vereadora Márcia Maia já tinha feito o pedido do poço artesiano, em 2021, e agora estamos apresentando requerimento pedindo providências. Acredito que os moradores já sairam satisfeitos com a resposta que eles tiveram aqui, através da Câmara.”
Sobre o concurso público, Corró disse que a gestão vai realizà-lo, isso sem nenhum problema por parte do prefeito Deibson Balé, que vai atender todo o projeto que foi apreciado, discutido e aprovado por todos os vereadores e vereadoras, e voltou a afirmar que o projeto é de sua autoria.