Logo

Trizidela do Vale: Setembro Amarelo: Campanha reforça importância de Prevenção ao Suicídio

Foto: Assessoria de Comunicação

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações são realizadas buscando promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa.

Ontem (10), foi realizada uma ação na Praça da Juventude, em alusão ao dia “D” Mundial da Prevenção do Suicídio. O objetivo do dia é conscientizar as pessoas que o suicídio pode ser evitado.

O evento contou com as participações da coordenadora do ambulatório de saúde mental, Josyane Fernandes; da coordenadora da atenção básica de saúde, Arlene Freitas; da gestora de políticas públicas para as mulheres, Dina Selma; secretária de educação, Sônia Abreu; da psicóloga, Fernanda Souza, que ministrou uma palestra sobre a prevenção do suicídio e do pastor Jucelio, da Igreja Batista, que fez uma oração por este momento.

Falar sobre o suicídio é uma forma de prevenir, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema. Que possamos ficar atentos aos sinais e não ignorar um pedido de ajuda, todas as vidas importam”, alertou a secretária municipal de saúde, Fabiana Meireles.

A cor amarela, segundo o site do Centro de Valorização da Vida (CVV), representa a vida, a luz e o sol, simbolismo que reflete a proposta da campanha de preservar a vida.

O evento contou ainda com uma apresentação teatral do grupo de teatro CTNAC, apresentando uma linda mensagem, encenada por atores que retrataram a realidade de quem vive com depressão e de que maneira procurar ajuda.

Fotos: Assessoria de Comunicação

De acordo com o Secretária de Saúde, Fabiana Meireles, as ações em alusão a Campanha serão realizadas durante todo esse mês.

Precisamos conscientizar que as pessoas que passam por depressão não estão fazendo drama, não estão querendo chamar atenção, não é a falta de Deus e muito menos frescura. Precisamos dar as mãos, ter empatia com o nosso próximo, não julgar a dor que não é nossa. Vamos respeitar e acolher quem mais precisa”, finalizou a secretária de saúde.

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale – MA

Por Thony Maranhão

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz